9.5

Sound Beats - Envio de produto com defeito

Sonia Milho
Sonia Milho apresentou a reclamação
21 de novembro 2020

Em Maio do presente ano, encomendei uns earpods através do site desta empresa. Quando chegaram em Julho (3 meses de espera o que não me importei porque tinha a noção que estava tudo atrasado devido ao Covid19), comecei logo a testá-los e parecia estar tudo bem. Entretanto reparei que o earpod da esquerda desligava-se logo como que falta de bateria e o da direita ainda tinha a bateria toda. Isto após apenas com pouquíssimo tempo de uso e 100% carregados. Mas o da direita sempre a trabalhar bem.

Contactei por e-mail a explicar o problema e tive resposta por parte de uma Sra. de nome Filipa que, primeiro começou por me dar algumas instruções para despistar o problema e mesmo assim não dava. Chegou inclusive a pedir me para enviar um vídeo para ver melhor o que se passava ao qual acedi e enviei sem qualquer tipo de problema, fez me ainda mais algumas questões às quais respondi a explicar tudo direitinho.

No fim acabou por pedir desculpas e que iriam enviar outros earpods. Agradeci e disse que iria então aguardar. A partir desse dia (09/07) basicamente a Sra. e respectiva loja desapareceram do mapa... Em Agosto enviei outro e-mail a perguntar por novidades, em Setembro mais outro e-mail e em Outubro outro e-mail. Nada! Nem uma resposta!
Tentei procurar por contactos telefónicos: não tem. Tentei enviar mensagem pelo próprio site, a 1ª vez recebi e-mail com notificação que alguém iria entrar em contacto mas nada, a 2ª mensagem veio para trás. Tentei deixar msgs na página de instagram não deixa sequer escrever.

Não é pelo dinheiro e é ao mesmo tempo pelo dinheiro porque vivemos tempos difíceis mas comprei por necessidade porque faço corridas e os meus antigos tinham fio e foram roídos pela minha gata. É pela falta de escrúpulos, de honestidade, de boa índole, de ética profissional.

Gostava de ter no mínimo uma explicação, uma resposta. Por vezes alguma coisa pode ter acontecido (falência, doença) e é com comunicação que se resolvem as coisas.
A verdade é que fiquei sem o dinheiro e sem earpods.... os lesados acabam por ser sempre os consumidores, porque para a empresa o dinheiro ficou lá e earpods a funcionar para venderem a outros, se é que os tiverem...

Melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 21 de novembro 2020