Sovereig Logistic Services

Sovereig Logistic Services - Emprego falso

Josi
Josi apresentou a reclamação
5 de janeiro 2023
Recebi e-mail da suposta empresa Sovereig Logistic Services LTD, com a mensagem de que meu CV tinha sido aprovado, para uma posição remota e solicitaram documentos pessoais após o envio de contrato e dados bancários para o depósito de salário mensal. A partir do terceiro e-mail, recebi as mensagens em espanhol com as condições do trabalho e observação sobre a entrevista com um dos operadores a ser agendada. Pedi o número de contato e tal Betty Pippin disse que não podia falar com todos os candidatos ao telefone. Após o recebimento dos dados, a senhora enviou e-mail de confirmação de início de treinamento a partir de um app de media social. Ela entrou em contato, disse que eu deveria aguardar para receber um link para ler todo o documento e que todo o treinamento aconteceria por ali. Antes de receber qualquer coisa, pedi de novo o número de contato da empresa e o número de registo em Portugal, imediatamente ela saiu do ar.
A suposta empresa utiliza a assinatura com carimbo de um CEO Jesse R. Sealy
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2023
Josi
Josi avaliou a marca
3 de março 2023

Tenho certeza que foi golpe/burla porque tive o contato com mais duas pessoas que passaram pela mesma situação. Parece coisa de quadrilha!

Olá Josi.

Tive uma situação igual mas com outra "empresa" chamada Shyen Logistic Services.
Contactaram-me através do email, a dizer exatamente a mesma coisa que lhe disseram a si, que o meu cv tinha sido escolhido, enviaram-me email com o contrato, tudo super profissional, assinei, pediram os dados do nib, que forneci e depois enviaram email para trabalhar através da plataforma Telegram. No dia que supostamente começava, desapareceram.
Ingénua não procurei queixas do mesmo, pois estava tão profissional, que conseguiram enganar-me com uma pinta doida.
Haviam coisas que achava suspeitas, como não sei muito sobre empresas estrangeiras, deixei-me levar.
A minha questão é, deste o nib também? Poderá haver algum problema sobre isto?

Obrigada

Caí no mesmo esquema e sou, tal como vós, nativo digital. Inclusivamente trabalho em SAC / CS.
Não sei. Pelo que li aqui na internet, podem é utilizar os dados para lavar dinheiro e pouco mais. É "estranho".

Eu enviei a cópia das comunicações para unc3t@pj.pt
Não vá o diabo tecê-las.

Em termos de validação de imagem dificilmente conseguem entrar no sistema iOS. Com o IBAN pouco fazem, mas não vá o diabo tecê-las. Não quero aparecer com empresas em Malta.

Ola Miguel, aconteceu-me o mesmo, o que envias-te exatamente para esse email? Quero fazer igual mas só tenho prints do email, o chat do telegram foi apagado e posteriormente bloqueada.

21 de fevereiro 2023

Olá também estou a viver a mesma situação pediram abrisse uma conta e dei o iban e a fotografia também assinei o contrato da formação.

21 de fevereiro 2023

Olá eu também recebi algo idêntico mas de outra empresa enviaram me o dito contrato mas eu ainda não preenchi nem devolvi a empresa chama se aspromonte logístic services. A primeira coisa que fiz foi pesquisar pelo nome da empresa e supostamente ela existe, o modo de atuar está a ser o mesmo.
Eu estava realmente na dúvida porque como se costuma dizer quando a esmola é muita o santo desconfia. Também já enviei email a pedir o NIPC da empresa em Portugal.
Eu como sou muito desconfiada nestas coisas antes de assinar seja o que for e mandar os meus dados comecei a pesquisar e pesquisar para ver se encontrava algo, não encontrei nada de queixas da empresa mas com as vossas queixas já tenho quase a certesa que é o mesmo esquema mas com outro nome de outra suposta empresa.

Ivone, estou na mesma situação com a Aspromonte. Creio que seja burla, realmente desconfiei da "alta esmola" e acabei por chegar até esse site. Também vou pedir o NIPC.

27 de fevereiro 2023

Ivone e Carolina,
Também recebi a tal proposta acima, não enviei nada para a suposta empresa, estou pesquisando e acabei de ler seus registros.

Oi gente, boa tarde.
Muito bom ler os depoimentos de vcs. Muitas pessoas são ajudadas com esses depoimentos.
Recebi ontem um email de um tal Hazel Miller de uma empresa de nome Pyratek Logistic Service. Uma excelente vaga e com um excelentíssimo senhor salário. Desconfiei logo, é claro, pois receber mais de 2K€ pra trabalhar em casa tá mais do que excelente.
Então pesquisei e achei o depoimento de vcs.
Temos de ter muita atenção e muito pé atrás com essas propostas mirabolantes de emprego, ainda mais num momento tão sensível que muitos tem passado com a dificuldade em conseguir trabalhos.
Mas pronto, tá aí o meu depoimento também, espero também ajudar outras pessoas a se atentarem as propostas de emprego que recebem. E agradeço a todos pelos alertas aqui.

Boa tarde. Aconteceu-me o mesmo Evelin Barboza.
Recebi um email de uma tal de Samantha Lusher RH da Pyratek Logistic Service. Com elevados valores de salario.
A minha irmã que vive na Inglaterra pesquisou a empresa no site do governo de lá e viu que foi dissolvida em 2020.
Este é o site da empresa que eles mandam no email https://www.pyrateks.com/

Boa noite! A minha situação é igual mas a empresa é Fedirico Logistic Services.

Em Janeiro candidatei-me à uma vaga (já não me lembro do site)recebi um email, não tinha respondido mas continuavam a mandar emails a perguntar se eu tinha recebido e se estava interessada na vaga. Eu disse que estava a trabalhar e pedi um tempo para sair do meu emprego e começar a suposta formação.

Resumindo: Assinei o contrato, mandei os documentos e as fotos, fiz o download de inúmeras aplicações que pediram e atualmente já não respondem... Sinceramente não sei o que podem fazer e não percebo o objetivo...

Antes pesquisava e não aparecia nada para além do site que eles enviaram, hoje decidi pesquisar outra vez e fico de certa forma aliviada por encontrar os vossos comentários (apesar de ser uma situação desagradável). Muito obrigada pela vossa partilha.

Aconteceu comigo e só assinei e self , como voçês procederam? Fizeram denuncia?registram boletim de ocorrencia?

Recebi um e-mail de uma empresa de nome Xefar Logistic Services falando o mesmo. Logo achei estranho, mas falei que queria participar sem enviar nenhum dado, só pra ver como e o que viria. Ai me mandaram um e-mail com a explicação e valores(altos), logo vi que era golpe pessoal. Trabalhar em casa, sem entrevista, recebendo 2.500 euros, golpe na certa! Pesquisei nome da empresa não achei nada além do site que mandaram no e-mail, onde a criação do site tinha só 10 dias. Apesar de não ter fornecido nenhum dado, compartilho aqui para ter mais um nome de empresa fraudulenta. Que na certa, deve ser a mesma.

Olá!! E o golpe continua, agora o nome da empresa é ALV Logistic Services. Não caiam nessa!!!

Cada hora eles inventam um nome novo de empresa para aplicar o golpe. Eu também recebi um email com essa mesma descrição, porém a empresa se chama Karti Logistic Services LTD. Inclusive criaram site e tudo mais, para transmitir confiança.
Desconfiei ser golpe, pois criei uma lista com o nome das empresas, cargo e data que envio meus currículos, procurei e não achei nenhum envio para tal empresa.
Lembrei que há pouco mais de um mês uma outra empresa falsa havia postado vaga no site do Indeed e eu havia enviado o currículo, mas descobri a tempo que era golpe e denunciei no site, no entanto, eles ainda continuam com meu email para enviar esse tipo de golpe.
Nunca envio nenhum dado pessoal, eles tem acesso apenas ao meu endereço de email.

O mesmo aconteceu comigo, exatamente igual mas não dei dados nem respondi mais. Apenas deixo aqui testemunho para chegar a mais pessoas. Nome empresa: spheresways.com
Pessoa que enviou e-mail: jackson.martha@spheresways.com

Pedi entrevista/videochamada e também disse o mesmo - que infelizmente não podia falar com todos os candidatos. Trabalho a partir de casa a ganhar salários acima de 2000 e 3000 Eur! Cuidado com isto! Ninguém trabalha para alguém sem saber para quem está a trabalhar ou sem sequer fazer uma simples entrevista!

27 de setembro 2023

Gente, aconteceu o mesmo comigo porém o nome da empresa foi diferente, se tratava da empresa Captar Logistic Services LTD.
Igualmente como vocês reportaram, oferecem um salário dos sonhos, mais de 2.500 EUR, e quando a esmola é grande o santo desconfia.
Desconfiei porque o meu perfil não tem nada haver com logística, o salário muito alto, não teve entrevista e logo quis contratar para 1 mês de treinamento.
Fiz o mesmo que vocês falaram a cima, solicitei o NIPC e desde então não me responderam mais.

É sempre bom a gente compartilhar essas informações, pois eles pegam as pessoas que estão em busca de emprego, muito favoráveis a cair nesse golpe, então é bom sempre está em alerta quando as coisas forem muito fáceis e o salário muito alto, bem acima da média de Portugal.

Olá, recebi essa semana o mesmo email mas usando o nome de Marta Vieira da Captar Logistic Services LTD. Eu pesquisei a empresa e ela realmente existe, inclusive as moradas e contactos que me mandaram no email de apresentação da vaga são os mesmo que estão no site da empresa, mas como vocês já disseram e bem "quando a esmola é demais o santo desconfia", agora recebi o contrato para assinar e colocar os dados e me pediram a tal selfie com a última página do contrato. Vou solicitar o NIPC para ver o que acontece, depois volto para contar o desfecho pois ainda estão a me responder os emails.

Há cerca de 2 semanas que tenho sido contactada via e-mail por uma senhora com o nome de Maria Bolden. Diz tratar-se de uma funcionária da empresa Logistic Services Ltd baseada em UK ao qual está em expansão pelo resto da Europa incluído agora em Portugal. Propôs me uma oferta de trabalho bastante aliciante com formação incluída em que o valor do salário seria entre 2.000/3.000 consoante a carga horário ou o regime onde trabalhássemos. Insistiu varias vezes com o e-mail até que decidi aceitar e daí em diante passamos a uma fase seguinte em que enviou me documentos (Contrato de trabalho e informações sobre o posto em si) para que eu lê se e assinasse. Feito isto comecei a formação ontem (6 de Dezembro de 2023), basicamente acabou por ser eu a fornece e mais dados pessoais desta vez bancários e transações de dinheiro, fiz vários prints da minha conta ao qual enviei para a senhora Maria enquanto ela explicava o que tinha de fazer. Achei estranho a formação ter terminado tão cedo e o primeiro dia ter sido basicamente eu a fornecer ainda mais dados pessoais. Hoje quando confrontei a pessoa meio que não quis responsabilizar se pelo que se passou e muito menos identificou se, nunca falei por chamada ou vi a pessoa. Foi sempre via e-mail ou mensagens e agora que disse que vou fazer queixa por burla não me respondeu mais, estranho, sendo que era só um “trabalho”…. Tenham cuidado com insistências de trabalho com salários aliciantes. Penso que seja tentativa de burla. Vi outros comentários a circular e até podem mesmo passar se por várias empresas.