PORTSPAR - Participações e Serviços, S.A.
  • Avenida da Boavista, nº 2450/60
    4100-118 Porto
  • info@spar.pt

SPAR - Funcionária que não tem as melhores práticas

Rosa Maria Marreiros
Rosa Marreiros apresentou a reclamação
10 de abril 2022
No dia 10 de Abril de 2022, desloquei-me à loja nº 031 - Lagos - Bairro Abrotea e ao fazer o pagamento perguntei qual era a importância a pagar, porque sou cega e a funcionária que neste caso é a gerente de loja disse-me que a importância era 10€ e 11 cêntimos. Como não me lembrava que tinha moedas, dei-lhe duas notas de 10, para efetuar o pagamento, mas entretanto lembrei-me que tinha afinal algumas moedas na carteira, e disse à funcionária que retirasse como ela habitualmente o faz. Entretanto ao tirar as moedas falou em 11 euros e alguns cêntimos que eu na altura nem me apercebi de quanto era. Mas como normalmente esta funcionária costuma retirar mais moedas do que deve e já andava bastante alerta sobre o assunto, ao chegar a casa, deparo-me com uma fatura cuja importância não coincidia como o que me pedido (a fatura consta apenas 9€ e 11 cêntimos). Eu tinha em moedas na carteira 3€ e 95 cêntimos, pelo que no final ela deixou 1 € e 55 cêntimos o que perfaz um total de 12 euros e 29 cêntimos. Esta funcionária também anteriormente, se tinha recusado a vender charcutaria pois disse que era a única empregada em loja e como tal, não iria servir os clientes. Não compreendo porque é que um estabelecimento funciona em toda a sua totalidade, sem que haja empregados suficientes para dar o atendimento mínimo ao clientes. Não questionei a funcionária sobre nenhum assunto, destas questões porque conhecendo-a à muitos anos sei que a sua atitude não será correta se apresentar os factos que descrevo pois também já me disseram que esta funcionária teve comentários impróprios para clientes que deixaram de frequentar o estabelecimento.
Quero continuar a ser cliente, mas não posso permitir que estas situações continuem dado o aproveitamento da minha situação, portanto, dado esta reclamação, espero que investiguem a situação convenientemente e não devo ser a única lesada, segundo o que tenho ouvido.
Data de ocorrência: 10 de abril 2022