Sapatarias - Lojas Online
SPARTOO SAS

Spartoo - Devolução extraviada

Sandra Morais apresentou a reclamação
15 de setembro 2022
No dia 12 de agosto de 2022, entro em contacto com a SPARTOO, pois da encomenda que tinha recebido no dia anterior, um produto era para devolver e outro para trocar. A minha intenção era saber se era possível fazê-lo ao mesmo tempo na mesma caixa. A funcionária que me atendeu disse que sim e enviou-me a guia de transporte para colar na caixa e assim o fiz. Normalmente envio num posto dos CTT. Mas nesse dia alguém, supostamente dos CTT expresso, dirigiu-se à morada que uso para receber, que é o meu local de trabalho, por volta das 14:30, e ao entrar afirmou que vinha recolher uma encomenda para a SPARTOO, e a caixa foi-lhe entregue e o mesmo fez a leitura do código de barras da etiqueta. Até hoje ainda se encontra a aguardar entrada nos ctt. Já liguei várias vezes para os ctt expresso, inclusivé já me dirigi ao centro de distribuição mas também não sabem onde anda a devolução nem quem a recolheu. Por diversas vezes contactei a SPARTOO, mas não se pode contactar via telefone, só por e-mails, que foi o que fiz mas, de nada serviu, pois eu sugeri que poderia estar no armazém e ninguém deu entrada ainda, sugeri que a funcionária ao fazer devolução pode ter pedido recolha pois é através de mensagem telefónica e não se ter apercebido, mas nenhuma das minhas hipóteses é válida para eles pois a resposta que tive foi que não trabalham sob hipóteses, mas pelos vistos também não resolvem ou tentam perceber o que se passou. Na SPARTOO dizem que como não fiz pedido de recolha, só de devolução, não se consegue saber quem recolheu, mas a verdade é que alguém tinha conhecimento dessa devolução, eu e a funcionária da spartoo que me atendeu no dia 12 às 11.00, se eu não fiz o pedido de recolha, como é que sabiam que estava aqui algo para recolher????? além disso mencionou o nome da empresa destinatária, tenho 2 colegas minhas que comprovam esta situação. E até agora nada, as trocas de e-mails resultaram em nada, e eu é que fiquei lesada, sem os produtos e sem o dinheiro.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2022
Spartoo
19 de setembro 2022
Bom dia Sandra Morais,

Compreendemos a sua insatisfação.

No entanto, verifico que não nos facultou o comprovativo de devolução respetivo (carimbado pelo serviço CTT), documento que é fundamental para a localização da sua devolução.

Como poderá consultar nas instruções relativas ao seu pedido de devolução, deverá guardar o comprovativo respetivo, até ao momento em que a sua devolução for validada.

Se a sua devolução for rececionada pelos nossos armazéns, será contactada por email.

Cordialmente,
Adriana
19 de setembro 2022
Não foi facultado nenhum comprovativo de devolução, porque o funcionário não deixou, mas fez a leitura do código de barras. O mesmo acontece quando é entregue num balcão dos CTT, nunca entregam nenhum comprovativo. Esse problema têm de resolver com eles.
7 de outubro 2022
Não dou como resolvida enquanto não tiver o reembolso.
21 de outubro 2022
Continuo a aguardar uma solução