Sapatarias - Lojas Online

Spartoo - Não devolução de dinheiro

Andreia Cabecinha
Andreia Cabecinha apresentou a reclamação
10 de maio 2022
No passado dia 30 de abril de 2022, efetuei uma encomenda de uns TÉNIS FILA STRADA LOW KIDS
(branco - nº 35). Os meus dados pessoais estavam todos corretos desde a morada, número de telemóvel e nome. O pagamento ( no valor de 72.57€) foi feito da minha conta pessoal, da qual sou a única titular. Contudo, por lapso, a conta em que fiz a encomenda no site da Spartoo estava num e-mail antigo de outra pessoa, o qual já não tinha acesso mas os dados estavam enganosamente gravados no meu computador pessoal. Quando me apercebi disso, cancelei a conta pelo simples facto de já não me pertencer. Uma vez que já tinha pago e a encomenda estaria em curso para entrega, nunca mais voltei à conta.
O constrangimento que me deparo neste momento é que a compra foi anulada por não existir o número 35 dos ténis e agora quero reaver o dinheiro e não me devolvem os 72.57€ por não possuir a conta inicial que pertencia a outra pessoa. Pelo que me esclarecem nos e-mail e através da linha telefónica só poderão repor os valores pagos para a conta inicial.
Isso é de veras absurdo, pois eu já enviei o comprovativo de pagamento por e-mail, mostrei que a titular da conta que saíram os 72.57€, sou EU, e os dados da entrega são os meus!!
Já que não me podem enviar os ténis pela rutura de stock, não tem cabimento ser outra pessoa a receber o que não lhe pertence, apenas pelo simples facto do pedido ter sido efetuado na conta Spartoo com um e-mail diferente.
Solicito ajuda para que me possam devolver o que me pertence! Obrigada
Data de ocorrência: 30 de abril 2022
Spartoo
Boa tarde Andreia Cabecinha,

Lamentamos imenso pelos transtornos ocasionados, e compreendemos a sua insatisfação.

No entanto, devido a lei sobre a proteção de dados, para que possamos regularizar a situação, peço lhe que nos contacte via e-mail (adriana@spartoo.pt) ou via telefónica (00351 211143935).

Cordialmente,
Adriana
Andreia Cabecinha
Exma. Sra. Adriana,

Penso que os e-mails trocados e as chamadas que efetuei para a vossa linha foram bastante esclarecedoras. Através deles dei todas as provas que sou a pessoa lesada. Inclusive, encaminhei o IBAN e BIC para poderem averiguar e reportar a situação de modo a devolverem o montante para o titular da compra (que sou eu)!...
As vossas respostas foram apenas no sentido em que o IBAN tinha de ser associado à conta de e-mail em que tinha sido feita a encomenda inicial; só que eu já cancelei essa conta porque não me pertencia.
Fui bastante clara que pertence a outra pessoa que não me diz respeito. Apenas peço o que me pertence por direito!
Têm todos os meus dados (nome , e-mail, morada completa , IBAN, nº de telemóvel, nº de contribuinte), se não efetuam a devolução do valor que paguei, é simplesmente falta de coordenação com os vossos serviços financeiros ou um gesto de má conduta e de respeito para com o vosso cliente.

Lamento a manifestação pública do meu desagrado, mas continuo à espera que resolvam esta situação lamentável.

AndreiaC.