Sapatarias - Lojas Online

Spartoo - Reclamação chuteiras adidas danificadas e dentro da garantia

Cristina Arieira Rosa
Cristina Rosa apresentou a reclamação
14 de novembro 2022
No dia 14 de fevereiro de 2022, o meu filho fez a aquisição através do site Spartoo.pt de umas chuteiras "Adidas Originals - Chaussures Predator Freak+ FG-rouge/noir", número 42 2/3. Acontece que, neste momento, após menos de um ano de utilização normal das chuteiras ( para treino e jogos) as mesmas se encontram com defeito e sem possibilidade de continuarem a serem utilizadas, como era possível constatar nas fotos que foram enviadas em anexo para a Spartoo.

Sei que todos os produtos têm 2 anos de garantia e sei também que a qualidade e satisfação dos clientes é um fator fundamental para a marca Adidas e, seguramente, para a vossa empresa, existindo, por isso, a obrigação legal de garantir que os seus produtos se encontram em conformidade com o contrato de compra e venda. Desta forma, pretendia que analisassem as fotos do produto adquirido e que me indicassem de que forma poderíamos resolver esta questão.

A Spartoo respondeu " que a encomenda 2000036--829705538 é vendida pela loja Parceira Shopping Factory - FR, pelo que, a sua reclamação não foi aceite. Dado o desgaste visível do produto devido à utilização natural, não foi possível à loja Parceira responsável responsabilizar-se pela sua reclamação. Poderei sugerir que apresente a mesma junto da marca (Adidas)."

Depois desta resposta, contactei a diretamente a marca ADIDAS que, após algumas trocas de mensagens, me respondeu: "Gostaria de pedir desculpa pelo incómodo e desapontamento que sentiste com o produto. A qualidade é a nossa prioridade e queremos sempre que os nossos clientes tenham uma experiência maravilhosa ao comprá-los.
Isto é para te informar que revi a tua consulta, e conforme as nossas políticas, se alguém comprou o item a um terceiro, deve contactá-lo diretamente para a resolução. Infelizmente, um produto comprado a uma terceira parte não pode ser reclamado online. Peço-te que, por favor, faças a compra directamente a nós, para uma maior assistência através desse canal. Para qualquer outra preocupação, não hesites em contactar-nos."

Conclusão: todos muito atenciosos e simpáticos, mas ninguém resolve o problema e o consumidor sai prejudicado. quem vende descarta responsabilidades, pois é através de um intermediário, o produto não é seu e não assume responsabilidades; a marca é contactada e rejeita responsabilidades sobre o produto que produz e vende a terceiros.

Afinal, quem tem de assumir a responsabilidade. Tenho um produto, com menos de um ano de uso, que não pode continuar a cumprir a sua função e preciso de saber quem me vai resolver o problema. Tenho esse direito. Aguardo respostas.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2022
29 de novembro 2022
Boa tarde!

Continuo à espera que a minha reclamação seja atendida.

Qualquer produto que é vendido tem, no mínimo dois anos de garantia.

O produto está defeituoso e , enquanto consumidora, exijo que a minha situação seja resolvida. Quem vendeu o produto, a loja online Spartoo, deverá pôr-se de acordo com a marca Adidas e com os respetivos intermediários e resolver esta contenda.

Obrigada!
13 de dezembro 2022
Boa tarde!

Continuo à espera que a minha reclamação seja atendida.

Qualquer produto que é vendido tem, no mínimo dois anos de garantia.

Obrigada!
10 de janeiro 2023
Continuo à espera de resposta por parte da marca ou o encaminhamento para resolução da situação.

Porquê é que a Spartoo não responde à reclamação?

Estou exatamente com o mesmo problema com a Sports Direct. E o mais incrível é a omissão e desprezo "educado" pela reclamação do consumidor do seu produto.