Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

SPB Ibérica - Enganado pela FNAC e SPB Iberica

Paulo Gomes apresentou a reclamação
29 de abril 2018

Venho por este meio fazer uma reclamação sobre a empresa SPB Iberica, pois no dia 23/07/2017 comprei um telemóvel na FNAC onde me aconselharam a fazer um seguro para o equipamento, pois se tivesse algum problema com quedas, roubo e entre outras coisas tinha direito a um equipamento novo, mas não foi nada disso que aconteceu em Novembro de 2017 o telemóvel teve um queda e accionei o seguro onde tive que pagar uma franquia de 40,00€ para ser reparado depois de algum tempo foi-me entregue o telemóvel arranjado, até aí tudo bem este mês tive um azar a sair do carro caí e tinha o telemóvel no bolso e partiu o ecrã liguei para a SPB Iberica a expor o que tinha acontecido mandaram um email a pedir 40,00€ para a franquia dias depois mandaram outro mail para ir a FNAC entregar o telemóvel alguns dias recebi e qual foi o meu espanto recebi outro mail a dizer iam dar-me 45,06€ pois era o que tinha direito a receber claro que liguei para a seguradora e disseram-me que era assim que funcionava a cada reparação, uma reparação que não sei o valor que custou, o preço do telemóvel baixava desconhecia este tipo de seguro uma vergonha ou seja o telemóvel custou 289.90€ mais 5,00€ por mês paguei uma franquia de 40,00€ na 1ª reparação paguei mais 40,00€ na 2ª reparação que não existiu pois foi considerado perca total, se não tinha arranjo porque paguei 40,00€ de franquia de se não tinha arranjo.

Venho por este meio pedir a vossa ajuda, pois sinto-me enganado é uma vergonha que existem empresas no nosso PAÍS, é sempre pagamos por tudo e por nada e nunca temos direitos.

FNAC nunca mais e aconselho que não compre nada na FNAC e atenção a esta empresa de seguros

Data de ocorrência: 29 de abril 2018
SPB Ibérica
11 de fevereiro 2020
Estimado Sr. Paulo Gomes,

A gestão da SPB Ibérica está limitada á mediação entre o Segurado e sua Seguradora, sem competência alguma na resolução ou resultado dos sinistros. Essa capacidade é responsabilidade unicamente da Seguradora.
Em caso de desconformidade com a resolução do seu sinistro poderá dirigir-se directamente á entidade Seguradora através dos contactos disponibilizados com esse fim, identificados no seu contrato.

Portanto, lamentamos não conseguir aceitar o seu pedido, pois não temos concedida legalmente essa competência

Atenciosamente,
SPB Ibérica
10 de novembro 2020
Nada resolvido uma vergonha
11 de dezembro 2020
continua na mesma uma vergonha
Paulo Gomes avaliou a marca
5 de junho 2021

Depois de tantos anos fiquei arder com o dinheiro e o telemóvel FNAC nunca mais