Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

SPB Ibérica - Equipamento novo abaixo do valor de compra do equipamento danificado

Lúcia Maria Garcia de oliveira soeiro
Lúcia soeiro apresentou a reclamação
25 de março 2020
E mos Senhores,

Ontem, 24/03/2020, foi entregue-me um equipamento que não corresponde ao valor custo, do danificado.

A factura acima referida, foi enviada por email à companhia a quando da abertura do processo do sinistro.

Desde o dia 21/02/2020, data da abertura do processo e desde a ultima comunicação da seguradora em 10/03/2020 nunca tive qualquer contacto por parte da companhia mesmo em resposta aos email enviados.

E, era obrigada a ligar para uma linha não grátis.

Contactos gravados.

Apelo para o mais elevado sentido de justiça onde, o novo equipamento deve no mínimo, ter o mesmo valor comercial que o anterior e não inferior, à data de 23/03/2020.

Melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 25 de março 2020
SPB Ibérica
25 de março 2020
Cara Lúcia Soeiro,

Obrigado pelo contacto.

Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento que entenda como necessário.

Com os nossos cumprimentos
SPB Ibérica
Lúcia soeiro
19 de maio 2020
Exmos Senhores,

Vi a resposta assunto resolvido e que não aceito pois, não fui contactada para saberem se aceitava um equipamento de valor inferior à factura de compra do antigo ou se pretendia o envio do valor da factura, para adquirir outro.

O telem segurado em jan/2019, custou 329,00€.

Atualmente o mesmo telemóvel, custa 230,00€.

Este valor resulta de uma pesquisa efetuada no mercado português quanto ao custo hoje o equipamento comprado em Jan/2019.

O equipamento danificado foi avaliado por um técnico da companhia.

Na falta das peças e sem prazo para a entrega das mesmas a psb, decide o envio de um novo telemóvel, sem ter consultando o cliente e se estava de acordo.

Apenas enviou um email em 10/03/2020 a informar que o telemóvel iria ser entregue por uma transportadora.

Só quando em 20/21/03/2020 liguei aos serviços da spb, soube que o referido telemóvel que me iria ser entregue era o novo e não o antigo.

Pelo facto não posso aceitar, o assunto como concluído pois só, a 24/03/2020 a transportadora me fez a entrega do telemóvel e até à data desconhecia que tipo de equipamento me estava a ser enviado.

Pelo facto acima referido e sem atritos pretendo resolver este assunto de forma justa e sem conflitos.

Agradecida fico e aguardo respeitosamente a resposta de V. Exas junto da companhia de seguro spb, quanto à resolução.

Melhores cumprimentos,

Lúcia Soeiro
Lúcia Maria Garcia de oliveira soeiro
Lúcia soeiro avaliou a marca
17 de novembro 2020

Cheguei à conclusão de que a satisfação do cliente Após feita a despesa pouco interessa. O interesse comercial e económico, da empresa é que está sempre em jogo. Com ou sem reclamação vai dar no mesmo. O direito do cliente fica só no papel.