Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

SPB Ibérica - Incompetência

Daniel Nunes
Daniel Nunes apresentou a reclamação
9 de setembro 2019
Comprei um iPhone 8 64GB em Dezembro de 2017 no Jumbo de Cascais e aderi ao seguro por dois anos. Durante este ano sofri um acidente e as telas de vidro do telefone partiram-se e o mesmo começou a ter dificuldades de carregamento de bateria (eram APENAS estes os problemas). Contactei a seguradora para accionar o seguro do equipamento, sendo que o mesmo foi para reparar em Julho de 2019. Cerca de 1 semana depois recebi o telefone e qual não é o meu espanto quando detecto que em TODAS as chamadas que faço ou recebo, a pessoa com quem estou a falar não me ouve ou percebe. Percebi entao, que o telefone veio com problemas nos microfones. Face a esta situação, contactei novamente a seguradora no sentido de me resolverem o problema que anteriormente não existia. O telefone foi novamente para reparação, voltando 2 dias depois com a anotação de que não tinha qualquer anomalia e estava a funcionar normalmente.
Fiz novos testes e apercebi-me que o telefone mantinha danos nos microfones inferiores, pelo que voltei a contactar a seguradora e a mandar o telefone para reparação, sem sucesso.Tenho a dizer que esta situação já se arrasta desde Julho e o equipamento já foi 5 ou 6 vezes para a SPB, sempre sem a resolução do problema criado por eles. Desta última vez alegaram que o telefone apresenta um novo "estalo" na parte traseira e que poderá ter sido isso que causou o mau funcionamento do telefone. Ressalvo que o problema dos microfones já vem desde a primeira reparação e, como tal, com certeza não foi este estalo que provocou o incorrecto funcionamento nos mesmos. Aliás, até à data só me queixei desta situação com os microfone, mas a verdade é que a reparação pela SPB foi extremamente mal sucedida desde inicío. Na lente do flash são visíveis bocados de vidro e este nunca ficou bem centrado. Ninguém me garante que não foram estes restos de vidro que causaram pressão e potencialmente provocaram a nova quebra (estalo) do vidro.

É inacreditável o que a SPB está a fazer para se “safar” da culpa de toda esta situação. O telefone foi para reparação uma primeira vez por apresentar as telas partidas, acho inacreditável como é que no momento de reparação/montagem do telefone conseguiram provocar mais danos do que o equipamento já tinha.

O telefone que comprei é um telefone de 1000€, fiz seguro na altura porque me garatiram que seria a melhor forma de me precaver de eventuais acidentes. A verdade é que andei a pagar o seguro (que não foi nada barato) para no fim, quando precisei dos serviços da seguradora o telefone ficar ainda mais danificado do que o que já estava. Acho inadmissível esta prestação de serviços e a falta de competência da empresa SPB no tratamento e resolução dos problemas. Se não sabem reparar telefones que deixem de o fazer e de prejudicar o cliente.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2019