Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

SPB Ibérica - Incompetência e

PRIYESH DILIPKUMAR MULJI
PRIYESH MULJI apresentou a reclamação
19 de novembro 2018
Comprei em Fevereiro de 2018 um telemóvel na loja FNAC do Centro Comercial Alegro. Foi me proposto um seguro para proteger o equipamento em caso de quebra ou outros danos. Não me foi indicado em nenhum momento que haviam franquias associadas. Em Outubro deste ano, o telemóvel caiu e partiu o ecrã. Desloquei à loja FNAC (onde no ato de compra me tinham dito que toda a assistência pós venda e com o Seguro era feito com esta entidade). Nesse momento foi me dito que teria de contactar a entidade SPB IBÉRICA. Em contacto telefónico com esta seguradora, fiquei a saber tinha que pagar uma franquia ou caso contrário, o meu telemóvel não seria arranjado. Paguei a franquia e enviei o devido comprovativo. Apenas após a minha insistência para resolver a questão é que enviaram um estafeta ao meu local de trabalho para vir levantar o equipamento e todos os acessórios a ele associados (ver anexo). Liguei para a linha de apoio que me confirmou a mesma informação, tendo me dado indicação que se não enviasse todos os acessórios, corria o risco de o telemóvel não ser arranjado. Mesmo contrariado enviei o carregador e o equipamento. Durante 10 dias e sem qualquer feed back por parte da seguradora de qual seria o prazo de arranjo, recebi um email a indicar que receberia o equipamento arranjado na minha residência (indicação contrária à que tinha dado no momento do envio). Para minha surpresa, no dia seguinte recebi o envelope fechado apenas com o equipamento e sem o carregador. No relatório de reparação não consta qualquer informação da chegada do carregador. Ainda por cima recebi o equipamento apenas com metade da bateria (50%), sabendo de antemão que teria de configurar novamente o telemóvel e todos os dados que estavam guardados na memória. Isto levou a que ficasse rapidamente sem qualquer percentagem de bateria disponível. Dado que recebi o equipamento no dia 16/11/2018 (sexta-feira) da parte da tarde e que a linha de apoio não atendeu as minhas chamadas o resto da tarde e no sábado e domingo esta linha não trabalha, como seria possível estar contactável sem telemóvel e sem carregador?!?!? Desloquei me novamente à loja FNAC que não se responsabilizou por qualquer falha. Tive de adquirir um novo carregador, no valor de 24,99€ para ter o MEU equipamento operativo e disponível. Acho absolutamente vergonhoso a atitude desta empresa, com um atendimento ABSOLUTAMENTE MISERÁVEL, com COLABORADORES INTELECTUALMENTE POBRES e MAL EDUCADOS. Sem terem qualquer preocupação com os serviços prestados ao cliente e sem tentarem encontrar soluções, que possam ir de encontro às necessidades dos seus clientes. Pelo facto de serem espanhois e estarem sediados em Madrid, pensam que são importantes, mas revelam se OBSOLETOS, INCOMPETENTES e INCAPAZES! Se depender de mim, esta empresa não levará nem mais um cêntimo. Irei também fazer chegar a mesma reclamação às autoridades responsáveis por esta área.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2018
PRIYESH DILIPKUMAR MULJI