Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

Lourenço Caetano
Lourenço Caetano apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2021
Boa tarde.
Serve a presente para efectuar uma reclamação da empresa supra SPB por falta de competência, interesse e ajuda aos seus clientes.
Estou desde o dia 23 de Dezembro a enviar e-mails para a mesma... Depoiis de ja estar 2 ou 3 dias a tentar falar no chat (em que demoram 2 horas a responder, respondem 1 mensagem e espera-se mais 1 hora para responder) e de finalmente me dizerem que isto só poderia ser falado por e-mail (sem qualquer resposta praticamente durante 1 mês) até dia 22 de Janeiro enviei pelo menos 6.
Sendo que não obtive qualquer resposta enviei e-mail de outro e-mail (dizendo que era outro cliente... recebi resposta 1 dia depois!). Após esta resposta disse que agradecia a resposta rápida, que esperava resposta aos e-mails enviados pelo outro e-mail há 30 dias e que caso não respondessem iria proseguir para as autoridades competentes ( como podem verificar foi preciso trocar mais 3 ou 4 e-mails para me poderem enviar o que era necessário).

entretanto como estava complicado de responderem aos e-mails fui tentando inumeras vezes contactar no chat para resolver algumas das minhas questões pois não queria mandar já o computador para o arranjo sem primeiramente saber:
1)Se o metesse a arranjar noutro sitio perderia a garantia? Sim. (Não só se fosse num especialista oficial da marca)
2)Como fazia então para poder mandar o computador para o arranjo? quanto tempo demorava máximo etc?
3) Sendo que tenho seguro como funcionaria se necessitasse de utilizar o seguro posteriormente? e dei este exemplo para que fosse mais facil ainda a Mara responder.
Exemplo: o computador custou 900€ mas se o seguro for accionado mais que uma vez das vezes seguintes já não terá o valor total mas sim uma amortização (então questionei como isto seria porque gosto de estar informado e entender as coisas). A Franquia do seguro (para activar) são 80€ e imaginemos que o arranjo do computador seria 100€. Caso futuramente acontecesse algo ao computador novamente neste caso o que o seguro cobria seria 880€ (900€ + 80€ (franquia) - 100€ ( valor do arranjo) ou 800€?
-E perguntei ainda qual seria o valor de arranjo do ecrã do computador que está partido ( para entender se sairia em conta mandar para o seguro ou arranjar numa loja oficial) uma pergunta pertinente não?
Pois bem com tanta pergunta a Mara mais uma vez só respondeu aquilo que achou haver necessidade de responder ( pergunta 1 e pergunta 2 - que respondeu que para arranjar o computador tinha que mandar e-mail para ......) não respondeu pertinentemente às minhas questões de quanto tempo duraria, dos valores a pagar ( questão MUITO PERTINENTE) etc
Infelzmente este é o mundo que temos. O mundo em que as Maras fazem o que quiserem pois os seus patrões não lhes pedem justificações. O mundo em que as Maras estão ali "apenas" para fazer o seu trabalho e no mínimo possível. Provavelmente também perdi razão/pequei quando comecei a ser rude e mal criado.... mas infelizmente após tanta incompetência e 60 dias de contactos.... a paciência esgota-se!

Emails trocados: lo**********12@hotmail.com
fla**_**ke@hotmail.com
e pelo chat que utilizei mais estes dois para além dos de cima:
joao.silva@gmail.com
jsilva@gmail.com.

Neste momento a ajuda que quero é a resolver a questão do € retirado em Agosto ( que foi ilegalmente retirado) e que após 30 e-mails trocados ninguém se dignou a responder a tal questão.
-A processar a empresa SPB pois estou sem poder trabalhar à 2 meses devido à incompetência dos mesmos
- desejo ser indemenizado pela SPB visto ter pago sempre todas as mensalidades a tempo e horas (debito directo mas estar à 2 meses à procura de ajuda para que o meu computador vá para arranjar... desejo ser indemenizado por todos os transtornos causados por esta empresa ao longo destes longos 2 meses de sucessivas tentativas falhadas de contactos com trocas de e-mails e tudo mais sem perecer uma resposta concisa e directa àquilo que foi questionado. Bem como tive que efectuar a compra de um ecrã em 2ª mão ( à cerca de 10 dias via olx) devido a todo este problema (que na verdade é inacreditável) o ecrã custou-me 80€ pelo que desejo também ser indemenizado pela SPB neste valor visto que a incompetência não é minha!
Enviarei cópias das conversas como prova de tudo aquilo que disse.

A falta de formação dos colaboradores é ENORME.
Já me aconteceu estar numa conversa (pedir por favor à colaboradora, Brasileira, que passasse o chat a um pt de Portugal (andre) porque já tava farto da incompetência dos brasileiros e porque o Andre já tinha conhecimento da situação - a colaboradora (muito chateada) responde que o colega já entrará no chat. entretanto como são 16h e é hora de sair a colaboradora diz-me que infelizmente terá que sair do chat para resolver um problema ( nunca mais voltou... aguardei no chat 20m para depois entrar outro colaborador, brasileiro que nem era o Andre com quem eu desejava falar)
ISTO JÁ ACONTECEU dezenas de vezes em chat com a SPB... ando em chat com eles desde 12 de Dezembro e ainda não consegui resolver o meu problema hoje a 19 de FEVEREIRO de 2021.... o apoio ao cliente desta empresa é mesmo abaixo de 0 e deve ser acompanhado pelas autoridades competentes!
Irei também remeter isto para entidade reguladora dos seguros!
desde o ínicio da troca de e-mails e conversas em que em tODOS OS E-MAILS pedi a informação solicitada e eles mesmo apesar de lá estar tudo escrito.... não foram capazes de fazer o suposto ao primeiro e-mail, foi preciso enviar mais 5!
Isto é rídiculo! Isto é a GOZAR com a sanidade mental das pessoas!
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2021
SPB Ibérica
20 de agosto 2021
Estimado Sr Lourenço Caetano,

Verificamos que a situação foi totalmente resolvida, pelo que nos congratulamos pelo sucedido.
Uma vez resolvida a situação damos por encerrado o assunto.

Com os nossos cumprimentos
SPB Ibérica