Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

SPB Ibérica - Reparação de equipamento rejeitada

C.Dias
C.Dias apresentou a reclamação
21 de agosto 2018

Tendo sido o meu telemóvel segurado com esta seguradora, ocorrido um acidente com o mesmo, foi encaminhado o equipamento para a seguradora. O telemóvel ficou parcialmente destruído.

Após reparação, passado uns meses começo a deparar-me com o accelerometro avariado (detecta qualquer tipo de rotação no equipamento), o sensor de luminosidade avariado (o equipamento considera que tem luz máxima constantemente), o ecrã desliga-se de forma irrecuperável, tendo de ser feito hard reset a cada vez que uso ocorre e por último nas não menos importante, detecto que a bateria colocada no telemóvel é uma bateria não original (descoberto enquanto tentava entrar no modo de diagnóstico do aparelho).

Foi reaberto o processo, foi enviado o equipamento e qual o meu espanto?

"óxido detectado, reparação não aceite"

Ora isto tendo em conta que tenho a certeza absoluta que este equipamento nunca esteve em contacto com água em momento algum e que sempre o utilizei com o maior cuidado, torna-se no mínimo ridículo. Notem que o equipamento, de qualquer forma funcionava aquando da segunda ida para a spb. Veremos como volta.

Nao pretendo nenhuma devolução de dinheiro, apenas quero o meu telemóvel reparado. Por isso mesmo optei por ter o equipamento segurado (pensando eu que isso me iria ajudar).

Pretendo por fim que toda a gente passe realmente a entender que esta empresa (e logicamente todas as que efectuam qualquer tipo de parceria com a mesma - no caso a Fnac) é uma fraude. Falta de competência técnica até pode ser uma desculpa, no entanto, afirmações dúbias ou mesmo até falsas perante algo que o consumidor está 100% certo é todo um novo nível para mim.

Este caso seguirá todo e qualquer trâmite para que eu, como consumidor, não me sinta lesado.

Data de ocorrência: 21 de agosto 2018
C.Dias
29 de julho 2019
Esta situação não foi resolvida. Muito pelo contrário fui lesado e continuo lesado. O que é certo é que neste momento tenho um telemóvel parcialmente funcional e que não me é reparado pela SPB.

No meu entender, deverá ser algo que deverá ficar eternamente pendente enquanto a SPB não tenha uma atitude digna e séria perante o seu cliente.