Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

SPB Ibérica - Reparação retira características do equipamento

Vitor Rodrigo da silva Vidinha
Vitor Vidinha apresentou a reclamação
12 de março 2019

Após um incidente com o meu telemóvel (samsung S9+) iniciei o processo de seguro que tinha adquirido a data da compra do mesmo e desenrolou se o habitual processo de participação, pagamento de franquia e recolha do equipamento para analise. Após a SPB ter recebido o equipamento aguardei uns dias para saber se seria reparado ou não teria reparo, após aproximadamente uma semana recebo um email a informar que o equipamento foi reparado e seria entregue, até aí tudo normal, quando verifico a folha tecnica da reparação deparo me com uma informação no final da folha que diz que o equipamento apos a reparação nao tera a norma IP68 que garante a impermeabilidade do telemóvel, característica que é de mais valia para o uso diario e profissional do meu equipamento. Desta forma pergunto, porque é que o cliente nao é informado dessa situação antes da reparação o que me podia dar a possibilidade de o querer reparar na marca e manter as características ??? Porque é que pago um seguro que me garante a substituição ou reparação de um telemóvel se no final nao fico com um IGUAL ao que adquiri?? Acho que nao tinham esse direito de modificarem as características essenciais do MEU telemóvel sem meu conhecimento e consentimento. Apos apresentar reclamação junto da SPB nunca recebi uma resposta.

Data de ocorrência: 12 de março 2019

Boa Tarde.
Tenho agora o mesmo problema.
Consegiu obter alguma resposta da parte da SPB?

Boa tarde, enviei um samsung s10+ e fiquei exactamente com o mesmo problema e não respondem aos emails.
* PROIBIDO *... Vou fazer reclamação à Fnac onde adquiri o equipamento.