Sociedad de Prevision Bancaria Iberica Correduria de Seguros y Reaseguros SA

SPB Ibérica - Utilização abusiva de seguros

André Magalhães
André Magalhães apresentou a reclamação
3 de junho 2020
Adquiri um equipamento de comunicações móvel em 01/2018 na loja FNAC. No mesmo momento foi-me sugerido um seguro contra danos próprios e explicado pelo vendedor da FNAC que pagaria bimensalmente 23.99€ (valor aplicado a categoria de preço do bem adquirido) e que perante um sinistro teria de pagar uma franquia de 70€ (também aplicado ao valor monetário do bem adquirido) após o qual seria reparado o equipamento ou disponibilizado o valor monetário que tinha acabado de pagar para comprar equipamento a fim de adquirir um novo. Ciente destas condições subscrevi o seguro, pagando sempre o prémio sem ter este sofrido qualquer alteração.
No dia 01/05/2020 acabei por ter um acidente com o equipamento e accionei o seguro. Paguei a franquia de 70€ como requesitado pela companhia referida. O equipamento foi recolhido para peritagem e após avaliação foi dado como irreparável. Foi-me de seguida enviado um e-mail dizendo que como não teriam um equipamento igual para fazer a susbtituição punham a disposição um valor para adiquirir um novo na loja FNAC. Ora, o valor disponibilizado (449,99€) em nada tem a ver com o valor do equipamento na altura da compra (819,99€), motivo pelo qual é feita esta reclamação.

Pretendo que seja feita a justa substituição pelo valor total do equipamento.
Uma vez que o valor do prémio, pago bimensalmente, assim como do valor da franquia, não sofreu nenhuma revisão ao longo do período em que vigorou o seguro é ilícito e uma utilização abusiva da seguradora que o valor da indeminização seja a revisto e não seja posto a disposição o valor segurado.
Data de ocorrência: 3 de junho 2020
André Magalhães
24 de junho 2020
3 semanas passadas e continuo sem qualquer resposta ou contacto da SPB Ibérica apesar dos meus vários contactos por e-mail e para o contacto do apoio ao cliente, que é inexistente uma vez que não podem resolver nada nem por em contacto com quem pode.

Péssimo serviço