Eventos e Concertos
1 LX Music 64.7
3 Kalorama 53.4
Speed PartyN/A
Big Eventos - Organização de Eventos, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida da República nº 120-A
    2780-158 Oeiras
  • info@speedparty.net

Speed Party - Falta de resposta

Manuel Tomé
Manuel Tomé apresentou a reclamação
21 de agosto 2017

Inscrevi-me num jantar speedparty atraves desta empresa que age de má fé e começou logo mal. A 12 de julho enviaram-me mail a exigir pagamento dos 32 euros do evento no prazo maximo de 48 horas. Paguei logo no dia seguinte mas só me responderam a 18 de julho a confirmar inscriçao e nem me foi enviada nenhuma fatura/recibo desse pagamento! No dia do evento tive uma avaria no carro e não pude comparecer. Enviei mail a pedir alteraçao para um futuro evento ou reembolso do valor pago por um serviço do qual não usufruí. Ambas as opçoes me foram recusadas, deram-me como desculpas os termos de utilização escritos nas entrelinhas e nem me respondem aos mails que lhes envio. Pedi inclusivamente para não receber mais publicidade dos eventos speedparty no meu mail e nem isso me responderam.

Data de ocorrência: 21 de agosto 2017
1 de setembro 2017
Caro Senhor Manuel Tomé,

Rececionámos uma notificação do Portal da Queixa acusando a nossa empresa de agir de má fé, pelo que vimos por este mesmo meio esclarecer a situação apresentada pelo Senhor Manuel Tomé.

Ao fazer o registo de utilizador no nosso site www.speedparty.net o Senhor aceitou os Termos e Condições inerentes ao mesmo. Estes Termos e Condições estão expressos no site e acessíveis a todos os que os queiram consultar. Existe uma página inteira dedicada a este assunto, devidamente organizada por temas, pelo que não compreendemos quando faz referência aos mesmos estarem nas "entrelinhas".

O Senhor Manuel Tomé registou-se no site e posteriormente inscreveu-se no evento do dia 29 de Julho de 2017. Diz o Senhor Manuel Tomé que a empresa enviou um e-mail a exigir o pagamento antecipado. Tal como acontece em todos os eventos da nossa empresa, remetemos e-mail a solicitar o pagamento prévio do evento. Isto é, aliás, uma prática comum em qualquer evento pago para o qual seja necessário uma reserva, como sejam os Concertos por exemplo. A pessoa quando pretende participar nos nossos eventos faz, voluntariamente, o pagamento da reserva.

Solicitamos o pagamento antecipado para garantir que existe um numero mínimo de participantes e para garantir que o participante comparece ao mesmo.

Como deve compreender, os eventos acarretam despesas para a empresa, que têm que ser saldadas, quer os participantes compareçam, quer não compareçam. Por outro lado os eventos dependem da participação/comparência das pessoas nos mesmos.

O Senhor Manuel Tomé procedeu ao pagamento, tendo a sua reserva sido por nós confirmada via e-mail. Contávamos com a sua presença e demos indicação do número de pessoas ao espaço nosso parceiro onde se realizou o evento.

À hora marcada para o evento não apareceu nem nos avisou que iria faltar. Como sabe tivemos (ainda) o cuidado de lhe ligar para o seu telemóvel na tentativa de saber se iria ainda comparecer, chamada essa que não nos foi atendida.

Acresce que só 5 dias depois (dia 3 de Agosto) é que entrou em contacto connosco a dizer que não pode comparecer devido ao imprevisto que teve e a solicitar reembolso.

Por duas vezes explicámos-lhe por e-mail que de acordo com os nossos Termos e Condições não seria possivel o reembolso nem a transferência de reserva para um futuro evento, pelo que também não percebemos quando diz que não respondemos aos seus e-mails.

O Senhor Manuel alega que deveria receber o reembolso por ter pago um serviço que não usufruiu; no entanto o serviço foi colocado á sua disposição nos termos que constavam no site, pelo que a nossa empresa é alheia aos motivos que o levaram a não usufruir do serviço, não tendo em nada constribuído para que o Senhor Manuel não usufruisse do mesmo.

Acresce que as regras são iguais e válidas para todos os participantes, pelo que não seria correto da nossa parte abrir excepções.

Quanto ao seu registo de utilizador no nosso site informamos que já demos ordem para o cancelamento do mesmo.

Na expectativa de termos esclarecido a situação, apresentamos os nossos cumprimentos.