SpinTrónic - Instalação deficiente da Caldeira de Pellets

Maria Lucinda Loureiro Afonso
Maria Afonso apresentou a reclamação
12 de outubro 2016

Em junho de 2015 adquiri à empresa Spintrónic um equipamento de caldeira a Pellets para aquecimento central. No dia da instalação do equipamento, aquando da experimentação/teste verificaram-se fumos na sala do andar de cima , os quais o Sr. João Santos prometeu solucionar. Desde então o problema tem-se agravado, estou impedida de utilizar o sistema pela perigosidade que isso representa para a minha família e há mais de um ano que pressiono o instalador para corrigir as anomalias. A casa fica inundada de fumo, os danos nos tecidos dos sofás, cortinas, carpetes e pinturas são avultados. Paguei caro pelo total do equipamento(caldeira de pellets + 2 painéis solares+termo acumulador) e não posso usufruir do sistema. No momento, e porque já não há aquecimento solar suficiente, nem água quente temos ao dispor. Existem ainda outros pormenores contratuais que não foram cumpridos e que referirei abaixo, mas o problema da resolução do dióxido de carbono é urgentíssimo.

Data de ocorrência: 12 de outubro 2016
14 de outubro 2016
Esta reclamação caluniosa e com o fim que varia pessoas conhecem, é obter serviços de forma gratuita. A mesma já foi entrege ao departamento juridico.
Foi nos adquirida uma caldeira a pellets para substituir a existente a gasoleo, que a cliente garantio que estava a fuincionar em perfeitas condiçoes, bem com toda a instalação inerente, tal como a sua chaminé. Dessa forma foi só orcamentado a montagem da caldeira. Todo resto estava e está á responsabilidade da proprietária.
Vendo a mesma que com o passar do tempo precisava de obras na chaminé, tenta atribuir culpas a outros. Referindo que eu deveria ter advinhado que a chaminé teria que ser nova, ( tendo a Senhora garantido que estava a funcinar bem). Mesmo tendo que ser nova deverá ser paga.
A cliente usou de varios malabarismos para tentar obter o serviço de forma gratuita. Havendo outros debitos em conta, é cliente de risco. De qualquer forma dispos me a fazer, uma chaminé desde que a mesma fosse paga. Não é nossa responsabilidade, não orçamentamos nem recebemos qualquer valor para executar uma chaminé.
São varias pessoas que tem vindo acompanhar esta tentativa de conseguir serviços gratuitos.
Dado as ultimas atitudes da cliente, nada nos resta se não as vias legais.

João Santos
14 de outubro 2016
Em centenas de equipamentos montados, milhares de trabalhos efectuados no Pais, alguns no estrangeiro e durante mais de vinte anos, aparece nos esta questão que só poderá ser resolvida pela lei.
15 de outubro 2016
Partilho video que testemunha as minhas afirmações.
15 de outubro 2016
Por favor visualizem o vídeo!...
16 de outubro 2016
Deixemos as evidências falarem por si:

Video do fumo da caldeira a pellets: https://youtu.be/xldDNmh0ue0

Video da cinzas na sala do 1º piso: https://youtu.be/ZaL4rjT2x6c

Foto da ligação da caldeira à chaminé 1: * PROIBIDO *://imgur.com/HVf478V

Foto da ligação da caldeira à chaminé 2: * PROIBIDO *://imgur.com/9T0y6Tp

Foto das cinzas na lavandaria de um acessório da caldeira 1: * PROIBIDO *://imgur.com/JtgYK1X

Foto das cinzas na lavandaria de um acessório da caldeira 2: * PROIBIDO *://imgur.com/H69Gkrl

Foto da acumulação de cinzas em objetos na lavandaria 1: * PROIBIDO *://imgur.com/vJZR8x0

Foto da acumulação de cinzas em objetos na lavandaria 2: * PROIBIDO *://imgur.com/51y4Ab1

Fotos dos danos causados nos sofás na sala do 1.º andar (fumos que saem através do recuperador de calor): * PROIBIDO *://imgur.com/VVCSwFl * PROIBIDO *://imgur.com/gIZsMfy * PROIBIDO *://imgur.com/JZYbtn1 * PROIBIDO *://imgur.com/CvnetfQ * PROIBIDO *://imgur.com/qXlRB5w

Fotos dos danos causados nas paredes: * PROIBIDO *://imgur.com/uH7BtmL * PROIBIDO *://imgur.com/r8Wf3WW * PROIBIDO *://imgur.com/DbZJvu7 * PROIBIDO *://imgur.com/qXlRB5w

Fotos da chaminé evidenciando o material derretido que apareceu na chaminé descolando a tampa: * PROIBIDO *://imgur.com/lnDvqgN * PROIBIDO *://imgur.com/nhv70Mu * PROIBIDO *://imgur.com/kGcEvUT
8 de novembro 2016
O instalador não responde a e-mails, não atende o telefone, a correspondência escrita é devolvida fugindo dessa formas às suas responsabilidades. Como é que empresas com empresários deste calibre continuam de portas abertas?!...Eis a questão!...
4 de dezembro 2020
Calunias para obter proveitos.
Maria Lucinda Loureiro Afonso
Maria Afonso avaliou a marca
3 de março 2023

Serviço péssimo.

16 de outubro 2016

1ª Questão: O senhor fala em “…débitos em conta…”!...Refere-se certamente à fatura proforma, no valor de 2 091,00€ que quis imputar à EDP, alegando uma sobretensão na rede como causa do rebentamento de canos nos painéis solares!... Defraudado nas suas intenções e de forma inesperada resolve enviar-me por e-mail uma nota de débito, agora no valor de 994,58 €, por corrigir os seus erros da montagem do equipamento, dentro da garantia!.. Equipamento que tinha praticamente acabado de montar!...Insatisfeito com duas negações recorre à respetiva seguradora que enviou um técnico da Claims-Serviços de Engenharia e Avaliação, Lda, alegando um crédito incobrável e reclamando-lhe, de novo, o valor de 2 091,00€,l!...Fala o senhor de malabarismos!... Cliente de risco!...
2ª Questão: O senhor fala de “…obter serviços gratuitos!...” paguei-lhe 6 000,00 € tenho o direito de exigir que o equipamento funcione de forma eficiente.
3ª Questão: A minha casa é relativamente nova assim como a chaminé e não precisava de substituição. As conexões da saída dos fumos da caldeira devem ser estanques e nunca deviam ser montadas no alinhamento do recuperador de calor. É por aí, na salado 1º andar, que saem os fumos, facto que foi constatado pelo senhor, logo no dia da instalação do equipamento. Na lavandaria, onde está instalada a caldeira há imenso fumo!...Aqui não há chaminé, como justifica tal facto?... O senhor não precisava de ser adivinho, só precisava de ser competente e fazer a avaliação adequada do local. Como não o fez agora tem de assumir as responsabilidades e corrigir os erros.

A Srª Como desde inicio esta a tentar obter um serviço de graça, não orçamentei nem recebi para efectuar nenhuma chaminé. Não é da nossa responsabilidade.
A situação terá que ser resolvida por via judicial.