RASO - Viagens e Turismo S.A.
  • Centro Cultural de Belém,
    Rua Bartolomeu Dias,
    1400 - 026 Lisboa
  • info@sporski.com

Sporski - Sem seguro de perda do forfeit

Teresa Ferreira
Teresa Ferreira apresentou a reclamação
27 de janeiro 2022
Comprei um pacote à Sporski que incluía hotel, forfeit e seguros. No primeiro dia perdi o ticket do forfeit numa pista e ao dirigir me a uma bilheteira para pedir 2.a via descubro que a Sporski adquire os bilhetes sem o dito seguro (que custa 1€ por dia) e não nos informa. Quando confrontei a empresa diz me que realmente não tem seguro de perda mas que também não informa o cliente. O seguro Platina que me venderam tambem não cobre perda. Dado achar muito grave está omissão de informação, alerto todos os clientes para este facto dado a Sporski não informar. De realçar que era cliente da Sporski há cerca de 10 anos.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2022
Sporski
31 de janeiro 2022
Exma. Sra. Teresa Ferreira,

Antes de mais, agradecemos o tempo despendido na partilha da sua experiência duranta as férias em Grandvalira, uma vez que só assim, escutando os nossos clientes acerca das mesmas, podemos continuar a trabalhar para melhorar o nosso serviço e corresponder às suas expectativas.

Em primeiro lugar, apesar de o "seguro" que refere estar disponível para quem adquire os forfaits diretamente nas bilheteiras da estância, a Sporski não tem acesso, por via do contrato que tem com o seu fornecedor (e que lhe permite aceder a condições especiais de venda antecipada), à inclusão desse "seguro" nos seus programas de viagem para a estância andorrana.

No entanto, reconhecemos a mais valia de alertar os nossos clientes para a política da estância no diz que respeito à não emissão de segundas vias de serviços extraviados (forfatis, tickets refeição, etc.), pelo que, no seguimento da sua reclamação, passaremos a incluir essa informação na documentação de viagem, fornecendo menção inclusive ao serviço de reimpressão de forfaits disponível diretamente nas bilheteiras da estância.

Relativamente ao comentário relativo às coberturas do Seguro Platina, efetivamente, o mesmo não cobre extravios de forfaits ou de outros tickets de serviços. Nenhum seguro de Assistência em Viagem / Neve comercializado pela Sporski inclui essa cobertura (e tanto quanto sabemos, nenhum outro que seja comercializado por outra agência), tal como está explícito nas Condições Gerais dos diversos seguros, disponíveis na documentação de viagem e em sporski.com.

Por último, resta-nos lamentar que este ano as suas férias tenham ficado marcadas por essa situação, e esperar, apesar disso, continuar a merecer a sua confiança nas próximas temporadas.

Apoio ao Cliente Sporski