Benfica Official Online Store
Sport Lisboa e Benfica, Multimédia, SA
  • Estádio do Sport Lisboa e Benfica - Porta 18
    Av. Eusébio da Silva Ferreira, 1500-313 LISBOA
  • linhabenfica@slbenfica.pt

Benfica Official Online Store - SLB vs FC Porto - impossibilidade de comprar bilhetes de um sócio

Miguel Pereira
Miguel Pereira apresentou a reclamação
18 de agosto 2019

Olá,

O meu nome é Miguel Pereira, sou sócio do Sport Lisboa e Benfica (doravante SLB) e na passada 3ª feira, dia 13/Ago, entrei no website do SLB para tentar comprar bilhetes para o jogo em casa, referente à 3ª jornada da Liga NOS, contra o FC Porto, bem antes das 9h (hora a que os bilhetes ficavam disponíveis para compra no website).

Por ter sido, muito provavelmente, dos primeiros (se não mesmo o primeiro) a entrar no website, consegui escolher e reservar 2 bilhetes de sócio, em lugares juntos no Piso 0 na Bancada BTV, por 45€/cada.

No entanto, quando ia a fazer o pagamento, não conseguia avançar no processo porque houve um problema técnico no website: pedia-me para adicionar uma morada de faturação e quando eu clicava no lápis para editar esse campo, não surgia nenhuma opção para introduzir os meus dados. Como não é possível avançar sem preencher este campo, sempre que tentava continuar com o processo surgia uma mensagem de erro que me indicava que não poderia avançar sem preencher o campo da morada, o que não conseguia fazer, apesar de ter feito refresh várias vezes na página e tentado vários métodos de pagamento. Como resultado, não consegui concluir a compra, pois ao fim de vários minutos a tentar sem sucesso, passou o tempo limite dado para efetuar a compra e, consequentemente, perdi a reserva.

Liguei imediatamente para a linha de apoio ao cliente do SLB, em que me foi indicado que foi um constrangimento no website e que teria de voltar a tentar mais tarde. No entanto, sempre que tentei aceder ao website nos minutos que se seguiram, indicava sempre que estava em lista de espera e que teria de aguardar pela minha vez, não podendo comprar nesse momento os bilhetes, pois havia imensa gente no website neste momento. Acabei por enviar um e-mail à equipa de apoio ao cliente logo nesse dia, imediatamente após o sucedido e de ter contactado todos os outros meios que encontrei do SLB, em que nenhum deles me ajudou a resolver a questão, que apenas me responderam no dia seguinte, não dando solução para o que se passou. Conclusão: não consegui comprar os bilhetes que queria, mesmo apesar de não ter tido qualquer culpa no processo.

Esta situação é lamentável: não só o facto de não conseguirem dar resposta a um volume enorme de acessos ao website, quando já seria expectável que isto acontecesse, dada a elevada procura por estes bilhetes, mas, sobretudo, haver problemas técnicos com o mesmo num momento como este e de não me terem dado qualquer compensação ou apoio nesta situação - apenas disseram para voltar mais tarde, o que acabou por ser tarde de mais.

Mais tarde, mais de 1 dia depois, recebi resposta por e-mail da equipa de suporte so SLB, que me indicaram o seguinte (passo a citar): "Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente à sua questão, lamentamos todo o transtorno causado, de facto no momento do inicio da venda de bilhetes o site oficial apresentou algumas dificulades para efetuar a compra . No entanto a situação foi ultrapassada. Lamentamos mais uma vez o sucedido , de momento ainda existem bilhetes disponíveis .Para qualquer esclarecimento adicional, por favor não hesite em contactar-nos.".

Não considerei esta resposta suficiente, pois a verdade é que responderam mais de 1 dia depois à minha mensagem (o que é imenso tempo neste caso específico, considerando que a procura por estes bilhetes é brutal e esta morosidade faz com que os bilhetes disponíveis, especialmente os dos melhores lugares, esgotem num ápice) e sem solução para o meu problema: eu não queria nenhum dos bilhetes disponíveis no momento em que recebi esta resposta, pois eram referentes a lugares substancialmente piores aos que tinha inicialmente reservado - eu queria os bilhetes nos lugares ótimos que tinha reservado inicialmente e que não consegui comprar por culpa do website, não minha.

O que realmente me incomodou nesta situação, e daí estar a reportá-la, foi o facto de ninguém da equipa do SLB (quando falei telefonicamente imediatamente no momento em que esta situação ocorreu e por e-mail) me ter assegurado e reservado os bilhetes que tinha reservado, visto que foi uma falha do seu lado: ou seja, eu até aceito que possa ter havido problemas técnicos no website, que são coisas que acontecem, mas podiam ter reservado esses mesmos bilhetes e eu, assim, não sairia prejudicado nesta situação, visto que foi por culpa deles que não os comprei logo. Este é um jogo que apenas acontece uma vez por temporada e dos poucos que faço mesmo questão de ver.

Acho que a forma como lidaram com esta situação foi péssima e indigna do Glorioso, especialmente tendo em conta que sou um sócio que sempre pagou as suas quotas a tempo e horas e que vou com alguma frequência ver os jogos ao estádio.

Obrigado, saudações benfiquistas e cumprimentos,
MP

Data de ocorrência: 18 de agosto 2019