51.4
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - A empresa engana-se e o cliente é que paga!

Ana Raquel Machado
Ana Machado apresentou a reclamação
17 de julho 2018

No passado dia 5 julho, fiz uma compra (um fato de Kenpo Karaté Preto tam.130cm) através da plataforma on-line no site da empresa Sport Zone. Fiz o pagamento do produto acrescido de 3,99 € de portes pelo envio por CTT expresso para o domicílio. Acontece que quando a encomenda chegou, o produto que tinha comprado, não correspondia ao que vinha na embalagem. O que me foi entregue via CTT foi um cinto branco de artes marciais, cinto esse que nem é vendável, uma vez que esses cintos brancos fazem parte do conjunto completo aos fatos. Fiz a reclamação de imediato por telefone, para o apoio ao cliente, e só passados dois dias retomaram o contato informando que tinha havido rutura de stock e que o produto estava esgotado.... Ora não havia fato, e enviaram-me o cinto para dizer que não enviavam nada.... Como indicaram-me que não tinham previsão de quando este produto estaria de novo disponível, recomendaram que eu devolvesse o que tinha sido enviado por engano e reembolsavam-me o valor pago. Para uma maior celeridade na resolução deste equívoco, digeri-me a uma loja física da Sport Zone e qual não é o meu espanto quando o valor que me reembolsaram foi somente o do produto. E os portes???? O cliente não tem culpa da rutura de stock, e muitos menos do erro no envio dos produtos por engano. Ora, se não havia, não mandavam nada. Assim eu não teria de arcar com portes pelo envio de um produto que não encomendei. Estou indignada, uma empresa como a Sonae, com a dimensão que tem no mercado, fazer este tipo de erro e ainda por cima lesar o cliente de tantas formas.... Enviou um produto que não era o que foi encomendado, não tem previsão de quando um produto estará de novo disponível e por último e mais gravoso, não devolver o valor dos portes de uma coisa que o cliente é completamente alheio e não tem qualquer culpa. Destas e doutras formas é que os "grandes", são sempre grandes á custa dos pequenos.... Espero que esta minha reclamação não passe em vão, pois se esta empresa age desta forma com outros consumidores, estamos mesmo mal!

Data de ocorrência: 17 de julho 2018
Sport Zone
18 de julho 2018
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente