51.4
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Assistência técnica de bicicleta

MIguel Angelo Batista Frederico
MIguel Frederico apresentou a reclamação
2 de julho 2021
Comprei uma bicicleta MITICAL 70 com 3 meses, fatura e garantia de 2 anos a uma pessoa conhecida a bicicleta estava absolutamente NOVA.
Supostamente este é o topo de gama da MITICAL para BTT, com uma utilização moderada, começou apresentar fortes sinais de desgaste, na primeira volta à chuva e com lama foi necessário trocar o movimento pedaleiro ( a SportZone estava fechada devido ao confinamento). Passado pouco tempo, e mais umas voltas, a alavanca do pedal da roda pedaleira, começa a apresentar folgas, isto tudo num espaço de tempo de 2 meses apos a compra da bicicleta.
entretanto fiquei apeado 2 vezes no meio do campo, porque os pneus que vinham de origem eram absolutamente IMPOSSIVEIS de trocar, porque tinham arames reforçados no interior do aro de borracha.
Entretanto comecei a ter alguns barulhos estranhos (metálicos) e perda de pressão na suspensão, e folgas na cassete de transmissão, desta vez fui à Sportzone, e apresentei via whatsapp (por indicação da loja) o pedido de assistência técnica, com fotografias. Passado 1 mês fui á loja, e pediram para trazer a bicicleta, ficou lá mais duas semanas e a resposta que tive, é que o fornecedor da suspensão ( Espanhol) não acionava a garantia porque segundo ele o problema era devido ao uso....! não sei como eles conseguiram ver isso por uma fotografia e ainda por cima a bicicleta/suspensão não tem um único risco de uso. Resumindo, já fui lá várias vezes, não tratam de nada, não tem assistência técnica (a cassete era só apertar e nem chave de aperto tinham), e em nenhuma parte do mundo a suspensão é um equipamento de desgaste como as pastilhas de travões, pneus ou corrente.
Entretanto, voltei a ter folgas na alavanca do pedal, e por causa da suspensão de não funciona, empenei a jante da frente.
A assistência da Sportzone para bicicletas pura e simplesmente NÂO EXISTE e dão 2 anos de garantia para absolutamente NADA.
Comprei uma bicicleta de 400€ com a consciência de que não é um topo de gama, mas só a queria para dar umas voltas com uns amigos pelo campo, nem se quer a levei para terrenos mais difíceis como Arrábida ou Sintra e tive um monte de problemas.

Fui fazer reclamação na provedoria do cliente da SONAE e nem resposta tive.
Data de ocorrência: 2 de julho 2021
Sport Zone
5 de julho 2021
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,

Customer Service Sport Zone
5 de julho 2021
muito obrigado, aguardo informação da vossa parte o quanto antes, este processo já se vem a arrastar à demasiado tempo.
11 de julho 2021
Caros senhores, aguardo resolução para a situação, parece-me que esta situação já se vem a arrastar por demasiado tempo.
11 de julho 2021