51.1
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Atraso entrega - previsto para 21/01

Catarina Soares apresentou a reclamação
30 de janeiro 2021 (editada a 30 de janeiro 2021)
A 16/01 comprei um Halter 15kg Hexagonal Borracha Sveltus.
A compra decorreu normalmente e tudo pareceu estar a correr bem com a encomenda. Supostamente recebia em poucos dias úteis, tal como referem no site. Primeiro surgiu a data de 20/01 para entrega do equipamento e o estado da mesma encontrava-se "Em preparação". Chega a dia 20/01 o estado passa para " Preparado" e surge a data de entrega de 21/01.
Depois disso, não saiu do estado preparado e a encomenda não foi entregue. No sentido de obter informações, a 22/01 liguei para o 800114273 e a menina que me atendeu disse que não tinha informações, para ligar na segunda feira para ver se já existia alguma atualização. Na segunda feira não liguei e liguei a 27/01. O estado continua na mesma, não tem informações. O pedido de resolução foi novamente enviado ou enviado com carácter urgente, questionei se vinha de fora, foi-me dito que vinha de Espanha. Não se percebe, se está preparado porquê que não é enviado? Problema do armazém? Transportadora? O cliente não tem culpa e se a Sport Zone se compromete com uma data ao menos dar satisfações ao cliente ao invés de ser o cliente a querer saber! Já enviei e-mails, mensagens pelo Facebook e só tenho resposta pelo telefone. De forma quase instantânea a atender a chamada... Toda esta situação é absolutamente lamentável é de certeza que não voltarei a fazer compras nas vossas lojas.

Segunda feira entrarei novamente em contacto e fica já o aviso (que também irei transmitir ao telefone) que se a situação não ficar resolvida ou em vias de resolução até ao final da próxima semana, avançarei para o livro de reclamações online.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2021
Sport Zone
2 de fevereiro 2021
Estimada Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,

Customer Service Sport Zone
2 de fevereiro 2021
Que estão analisar e que vão entrar em contacto já eu sei. Já é a 3x que ouço essa resposta.
Aguardo uma resposta diferente o mais rápido possível.
8 de fevereiro 2021
Reclamação no livro de reclamações online registada com sucesso.
27 de fevereiro 2021
Atualização a 27/02:

A 10/02 fui contactada por e-mail pela Sportzone informar que a encomenda estava atrasada (novidades?!)... E de seguida logo outro e-mail a informar que devido ao atraso iam avançar com a devolução.
"Em breve receberás o montante do valor da encomenda no mesmo meio de pagamento utilizado para a compra. Se fizeste o pagamento com multibanco, contataremos contigo por email para pedir-te os dados necessários para proceder com a transferência bancária."
A este e-mail respondi prontamente com todos os meus dados bancários, Nome do Titular, N°Conta, IBAN e BIC SWIFT.
Mais uma vez, não obtive qualquer reposta por parte da Sportzone. Nem aviso de recepção dos meus dados, aviso de transferência, nada.
A 22/02 enviei um e-mail a solicitar algum esclarecimento, alguma resposta. Novamente sem qualquer feedback.
Na próxima semana avanço com mais uma queixa no Livro de Reclamações Online. E nisto vou andar até que a situação seja resolvida porque parece que só lá vão com queixas.
É de salientar um aspeto: fiz uma encomenda na Decathlon de um haltere semelhante ao da Sportzone, bem mais barato, e em 5 dias a encomenda estava pronta e já foi levantada. É um abre olhos para o futuro.
1 de março 2021
Finalmente depois de tantas tretas o montante foi devolvido a 01/03.
Sportzone nunca mais.
Catarina Soares avaliou a marca
1 de março 2021

Não há adjetivos negativos que sejam suficientes para classificar o comportamento da marca.