51.4
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Bicicleta com defeitos

Sandra Costa apresentou a reclamação
24 de novembro 2019
Fiz a compra de uma bicicleta de criança na loja online, tive vários problemas com a mesma, fui à loja para resolver a situação e com o passar do tempo aumentavam os defeitos e problemas da bicicleta. A dada altura fui à loja e deixei lá a bicicleta na expectativa que resolvessem a situação. A 23/10/2019 enviei a seguinte mensagem no formulário de contacto da página web da Sport Zone, practicamente um mês depois de ter deixado a bicicleta na loja.

Bom dia, Tinha comprado uma bicicleta em Junho no v/ site p/ o aniversário da minha filha. Recebi a mensagem para levantar a bicicleta na loja do Colombo e assim foi. Aguardei que o técnico montasse a bicicleta, mas entretanto houve um problema que uma peça de origem do guiador partiu e o Sr. foi buscar uma à loja e montou. Já estava um pouco saturada da espera e lá fui para casa. Assim que começo analisar a bicicleta reparo que tem imensos defeitos na pintura e nos plásticos (parecia que já tinha sido usada ou então tão mal acondicionada no transporte até à loja). Algum tempo depois a minha filha experimentou a bicicleta na rua e nem tinha chegado ao fundo da rua quando o pedal caiu. Esta situação aconteceu mais umas quantas vezes e dirigi-me à loja em questão para reclamar desta situação e não só. Os travões estavam todos desafinados, a pedaleira prendia o que impossibilitava o pedalar. Na loja encontravam-se dois técnicos a tentar solucionar o problema e há medida que estávamos a enumerar todos os defeitos, um dos técnicos disse "que para o preço que pagámos pela bicicleta, também não poderíamos ser muito exigentes nem esperar muito da bicicleta", assim foi até encher o saco e pedi que contactassem o fabricante pois eu não pretendia a bicicleta neste estado e muito menos andar a deslocar-me para a loja para efectuar reparações, já para não falar dos custos que estavam inerentes a estas deslocações (pagar parque, gasóleo, tempo perdido e desgaste do carro). Foi preenchida uma nota de entrega nesse mesmo dia (22/09/2019), perguntei se não teria que fazer uma breve descrição, ao que me responderam que não, pois o técnico iria fazê-lo internamente. Questionei o Sr. como é que eu teria a certeza que iria mencionar todos os problemas que a bicicleta tinha? Disse para ficar descansada e deu-me a sua palavra. Perguntei quanto tempo iria ter que aguardar até me darem uma resposta e disseram-me sensivelmente 15 dias. Até ao momento já passou um mês e ninguém me contactou por nenhuma das vias mencionadas na nota de entrega. Tenho o dinheiro da bicicleta empatado, a minha filha não está a desfrutar da prenda e muito provavelmente se tivesse ido à concorrência não teria tido este tipo de tratamento nem espera e digo-o com conhecimento. Neste momento estou tão desconte e desagradável com esta situação que só peço o meu dinheiro de volta para encerrar este triste capitulo. Para conseguirem darem seguimento deixo alguns dados que penso serem importantes: Factura-Recibo Nº FR19L1722/050606 e Nota de Entrega com data de 22/09/2019 rececionada pelo Sr. Armando Santos na loja Sport Zone do C.C. Colombo

Dois dias depois do envio desta mensagem, recebo um telefonema do gerente de loja da Sport Zone do Centro Comercial Colombo a informar que poderia levantar a bicicleta a mesma já estava pronta. Por esta mesma via disse ao Sr. que não iria levantar a bicicleta, pois não estava na disposição de perder mais tempo, gastar gasóleo, pagar parque para ir buscar uma bicicleta que não tem qualidade, que veio de origem cheia de defeitos, parecia usada, os plásticos todos tortos e arranhados assim como os autocolantes e a pintura da mesma. Fiz questão de referir que já tinha tido problemas com uma loja da concorrência e que em menos de uma semana resolveram o meu problema. Nunca tinha visto uma empresa como a Sport Zone tão péssima para resolver um problema que aparentemente parecia simples. (Fabricantes e fornecedores de bicicletas made in RPC que não reúnem os requisitos mínimos de qualidade. Obrigação da Sport Zone, devolver o produto ao seu fornecedor/fabricante). Esta situação já se arrasta há meses e não vejo isto resolvido de maneira nenhuma.
Data de ocorrência: 24 de novembro 2019
Sport Zone
25 de novembro 2019
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente
Sport Zone
11 de dezembro 2019
Estimado Cliente,
Consideramos que a situação exposta se encontra resolvida.
Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente
12 de dezembro 2019
Quando a SportZone remeteu a resposta anterior, recebi ao mesmo tempo no meu e-mail a informação para me deslocar à loja para falar com o gerente de loja que iriam efectuar a troca. Ontem ao final da tarde fui à loja não estava o gerente de loja mas falei com a responsável de loja a Sra. Tatiana que tinha informação para efectuar a troca e disse-lhe que não queria troca nenhuma apenas o dinheiro que tinha pago. Ela assim fez e disse que depois iria resolver internamente a situação. Desde a compra do processo que está Sra. foi a única que teve uma atitude correcta.
Conclusão disto tudo, nunca mais irei comprar o que quer que seja nas lojas desta marca. Funciona pessimamente mal e primeiro que resolvam a situação demora uma eternidade e os gastos que uma pessoa tem como deslocações, gasóleo, parque de estacionamento, etc etc já para não falar das dores de cabeça, acreditem não vale mesmo a pena. Há outras lojas concorrentes que resolvem qualquer assunto em três tempos.
Sandra Costa avaliou a marca
13 de outubro 2020