51.4
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia

João Ricardo da Costa António Silva
João Silva apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2016

Boa tarde.

Decidi efetuar uma reclamação porque considero que a loja SportZone não está a agir da melhor forma nesta situação que passo a explicar:
No passado dia 25/10/2015 (vinte e cinco de Outubro), adquiri uns ténis da marca MERRELL (Modelo: BELLOT), no valor de 74.99€, valor que paguei em numerário, como está expresso no talão.
Ao fim de, sensivelmente, 2 meses, sem uso frequente, nem exaustivo, a parte da frente da sola começou a descolar-se. Não achei esta situação normal, uma vez que se trata de uma marca que apresenta calçado com qualidade, e como tal, no dia 16/01/2016 (dezasseis de Janeiro) dirigi-me à loja SportZone, situada no Fórum Sintra, para perceber que opções teria para resolver a situação. Na loja foi-me indicado que teria de efetuar um guia de reparação, que o fiz, e enviar os ténis para a MERRELL, para que se chegasse à conclusão que se tratava de defeito de fabrico para que eu podesse trocar por uns ténis novos ou reaver o dinheiro, como foi expressamente explicado pela funcionária da loja, Srª Paula Almeida, que efectou a venda e preencheu a guia de reparação. Foi indicado pela Srª Paula que este caso trata-se de defeito de fabrico dos ténis, após ter verificado o bom estado de conservação dos mesmos e a sua sugestão seria a devolução do dinheiro, uma vez que tem recebido muitas reclamações de defeito de fabrico deste modelo MERREL BELLOT. Aguardei 3 semanas sem qualquer reposta da SportZone, e no passado dia 05/02/2016 (cinco de Fevereiro) dirigi-me de novo à loja. Questionei a funcionária que trata das reclamações, sobre a situação, apresentando-lhe a minha guia de reparação. A Srª indicou-me que eu poderia escolher um novo par, contudo eu perguntei-lhe sobre a devolução do dinheiro. A resposta que obtive foi, que a devolução do dinheiro é feita após contacto com a MERRELL, pelo que depreendo, até hoje ainda não falaram com ninguém da MERRELL e só fazem a devolução através de um cartão "SONAE", ou seja, eu ficarei obrigado a gastar o dinheiro que empenhei nos ténis, apenas em lojas "SONAE".
A minha reclamação surge relativamente a esta situação, uma vez que não vejo lógica nenhuma, nem acho justo a solução proposta. Não faz sentido eu pagar de forma numerária e estar a receber o mesmo valor num cartão que só posso utilizar nas lojas "SONAE". Excluo, de todo, a troca por uns ténis iguais, porque, e como já referi, não vou optar por um par igual sabendo que este modelo está a dar muitos problemas e reclamações. Acho que a SportZone não está a ter o mínimo de consideração pelo cliente, que de livre vontade optou por comprar estes ténis numa das vossas lojas, sem nunca ter sido informado, nem na compra, nem no dia em que efetuei a guia de reparação, que o dinheiro só seria devolvido num cartão que me obriga a comprar em lojas "SONAE".

Grato pela atenção,

João Ricardo Silva

Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2016
Sport Zone
21 de novembro 2016
A situação acabou por ser regularizada em loja.
Contudo já tentamos contactar o Cliente via telefone, mas sem sucesso.