51.4
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Cancelamento de encomenda sem devolução total

Hugo Miguel Sequeira Neiva
Hugo Neiva apresentou a reclamação
31 de março 2019
Encomenda (com 2 artigos: PHASER G 6008572, PLUS SKATE HELMET 6014435) efetuada e paga por referência multibanco no dia 11-3-2019, para posterior levantamento na loja Sportzone em Castelo Branco (com prazo de entrega anunciado de 2 a um máximo de 4 dias úteis). No dia 20-03-2019 (7 dias úteis após o pagamento da encomenda), uma vez que o estado da encomenda na minha área de cliente continuava "em preparação", dirigi-me à loja Sport Zone de Castelo Branco, onde questionei sobre o enorme atraso da encomenda. De modo a poder esclarecer-me o funcionário efetuou chamada telefónica e informou-me (durante o decorrer da chamada telefónica) que um dos artigos se encontrava em rutura de stock, pelo que não seria enviado (para além de não era substituído por nenhum equivalente, pois não é politica da empresa). Informei então o funcionário (o qual transmitiu a informação) que assim sendo não tinha interesse na encomenda e que desejava então a confirmação do artigo em rutura de stock e consequente cancelamento da encomenda, por email. Recebi o referido email ([Ticket #JD8QG4Q] ) no mesmo dia (20-03-2019), no qual solicitava o envio do IBAN para a devolução do valor do artigo em rotura de stock. Respondi ao email em causa (dia 27-03-2019) demonstrando o meu desagrado perante a situação e a falta de consideração, indicando o meu IBAN e referindo que o valor a devolver era superior. No dia 29-03-2019 recebo resposta em que indicam "(...) que o restante artigo terá sido enviado para a loja, apenas o 6014435 PLUS SKATE HELMET 1 e 6008572 Phaser G se encontra em rutura de stock".
Data de ocorrência: 31 de março 2019
16 de abril 2019
No dia 04/04/2019 fui contactado telefonicamente por um funcionário da empresa o qual me assegurou que a situação estava a ser tratada e que acabava de ser efetuada a autorização para a devolução do montante respeitante ao artigo que, erradamente, tinha sido enviado para a loja. Passados 12 dias continuo sem ter recebido esse mesmo valor, bem como sem qualquer justificação para tal.
Sport Zone
24 de abril 2019
Estimado Cliente,

Após analise da situação temos indicação de que a sua reclamação se encontra sob verificação, estaremos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente
29 de abril 2019
Após a resposta da sportzone aqui publicada, recebo hoje nova resposta via email a dizer que o reembolso foi processado no dia no dia 4/4/2019.
Num anterior email enviaram-me uma nota de crédito como comprovativo de transferência (quando o que eu pedi foi o comprovativo da transferência, documento que devem obter de uma entidade bancária e não uma nota de crédito, que é um documento interno e não faz prova de terem efetuado o reembolso do valor).
Continuo por isso sem ter recebido o reembolso e pelo que verifico a situação está para durar...
Falta de profissionalismo e aspecto de burla! Se fizeram a transferência, comprovem-no para que possa então verificar junto à minha entidade bancária.
Vergonha e falta de respeito e consideração pelos clientes e eu sem o valor à mais de 1 mês!
4 de maio 2019
Continuação da (não) resolução:
- No passado dia 03/Maio recebi a seguinte resposta ao meu email (de dia 29/Abril, no qual solicitei, uma vez mais, o comprovativo da transferência): "Relativamente ao assunto exposto, permita-nos informar que, após confirmação com o departamento financeiro temos a indicação que a transferência foi processada no dia 04/04/2019.
Solicitamos que verifique novamente na sua conta se o valor foi transferido e caso não detecte o mesmo que verifique diretamente com a sua entidade bancária."

Continuam por isso a, apenas, afirmar que fizeram a transferência, mas como posso confrontar o meu banco sem qualquer prova da mesma?

Será que o serviço financeiro quando faz as transferências não fica com comprovativos das mesmas?
Será que se eu disser por email à sportzone que efetuei um pagamento que não lhes foi creditado, me enviam a encomenda sem que eu faça prova do pagamento em causa?????????????
21 de maio 2019
Actualização: Nenhuma.
Volvidos 17 dias e 2 emails da minha parte a solicitar, uma vez mais, o envio do comprovativo de transferência, agora nem sequer obtenho resposta.
Vergonhoso
8 de julho 2020
Depois de várias deslocações `loja e reclamações, devolveram o valor do artigo.
Nunca comprovaram ter realizado a transferência
Sport Zone
14 de julho 2020
Estimado Cliente,
Consideramos que a situação exposta se encontra resolvida.
Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente