Performance da Marca
51.1
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
98,1%
Taxa de Solução
33,3%
Média das Avaliações
38,9%
Taxa de Retenção de Clientes
38,7%
Ranking na categoria
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • 800 114 273
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Cancelamento / devolução

Resolvida
1/10
Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
7 de maio 2021 (editada a 10 de maio 2021)
No passado dia 23 de Abril 6ª feira para Sábado de madrugada efectuei uma encomenda e tendo escolhido o número de calçado errado, percebi rápidamente que não havia forma de rectificar. Estando a linha de apoio ao cliente fechada durante o fim de semana, telefonei na segunda feira a pedir cancelamento de encomenda. Fui então informado de que esta já se encontrava em distribuição, e que tinha de abrir um processo de devolução em que poderia escolher pela devolução imediata, sem que o artigo fosse entregue, voltando para trás automáticamente, ou que então poderia receber o artigo e dirigir-me a uma loja procedendo presencialmente à devolução.
Sabendo que ao abrigo da restrições existentes provávelmente seria bastante incómodo ter que me dirigir a uma loja física, pedi a devolução automática. Fiz então uma nova encomenda com a correcção devida, que foi entregue em apenas dois dias. Entretanto passaram-se quase duas semanas e o processo de devolução da primeira encomenda encontra-se ainda por resolver. De acordo com contacto telefónico, os artigos em questão encontram-se ainda na posse da empresa de distribuição. A Sport Zone alega que nada pode fazer enquanto os artigos não forem devolvidos ao armazém. Ora em primeiro a Sport Zone sabe que artigos nunca foram entregues ao cliente e que em casos como este não pode ser imputada qualquer responsabilidade ao cliente quer de extravio ou de estrago, já que este nunca recebeu os artigos em questão. A devolução da quantia paga não deveria depender da entrega dos artigos no armazém da Sport Zone, já que, e repito, a Sport Zone sabe que os artigos nunca foram entregues ao cliente. Segundo, já lá vão quase duas semanas e os artigos continuam na posse da empresa distribuidora. Não creio que seja admissível colocar o cliente nesta situação em que se há um problema este efectivamente é entre a empresa de distribuição e a Sport Zone. Lamento ter que vir aqui expor esta situação, mas até agora a Sport Zone têm se revelado prepotente e irredutível sem que tenham sido capazes de demonstrar o respeito que qualquer cliente merece.
Data de ocorrência: 7 de maio 2021
Sport Zone
10 de maio 2021
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,

Customer Service Sport Zone
Utilizador
Utilizador
11 de maio 2021
Tendo passado 14 dias previstos para tempo limite de resolução deste problema, a Sport Zone ainda não respondeu, nem resolveu o problema em questão e insiste em tornar o cliente na vitima de um problema que é de facto entre a empresa de distribuição e a Sport Zone. Fui assim obrigado a apresentar queixa no tribunal arbitral. Está bem à vista de todos o "modus operandi" e o quanto a Sport Zone preza os seus clientes. É lamentável a falta de visão, a falta de respeito pelo cliente, a falta de organização e a incompetência demonstrada pela empresa.
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
18 de maio 2021

Pessoalmente não aconselho comprar na Sport Zone. A politicas levadas acabo pela empresa e o sistema que está implementado ferem os direitos do consumidor. O cliente não é respeitado, tornando-se no elo mais fraco.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.