51.4
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Compra online, respostas "bot" e mau serviço ao cliente

Pedro Manuel apresentou a reclamação
14 de setembro 2018

Foi efectuada uma compra online no endereço web da sportzone - www.sportzone.pt - na sexta, dia 31/08, às 20:45. Terça, dia 4/09, pelas 16:30, foi recebido por e-mail o código de rastreamento da encomenda para acompanhar a mesma via site CTT - * PROIBIDO *://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=def
No dia seguinte à receção do e-mail em questão acima mencionado (quarta, 5/09, 10:26) recebi SMS CTT com a seguinte mensagem: "A CTT Expresso tem a sua encomenda, da SPORT ZONE com o N. FA*********PT que lhe será entregue no dia 05/09, até às 19h00."

Sem qualquer hesitação e confiando nos serviços da CTT, à nunca tive qualquer problema, aguardei pela entrega da mesma, e visto que não foi recebida qualquer encomenda entrei em contacto com Sport Zone à qual recebi duas respostas no espaço de 5 dias com exatamente o mesmo "copy paste". Sem sucesso na resposta de e-mails e parecida vinda de BOT's, tentei contato telefonico à qual não obti nenhuma reposta que me resolvesse a situação.

Com isto deixo aqui a minha reclamação visto até ao dia de hoje, 13 de Setembro, o estado da encomenda se encontra igual desde o dia 5 de Setembro. Não consigo perceber se o problema é da Sport Zone ou CTT, apenas tenho visto ao longo dos dias algumas reclamações referentes ao serviço prestado em encomendas no website da Sport Zone

Agradeço que tenham um melhor serviço de apoio de cliente via e-mail, porque das duas vezes que tentei apenas recebi uma resposta estilo BOT ou equivalente a copy paste. Fora isso, gostaria que me pudessem resolver a solução da melhor maneira visto que as vossas encomendas são enviadas por CTT e, de LOURES a LISBOA (local a ser entregue) não me pareça que passado uma semana ainda não tenha recebido a encomenda.

Data de ocorrência: 14 de setembro 2018
Sport Zone
14 de setembro 2018
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
19 de setembro 2018
Estimada Sport Zone, exitem atualizações que me possa esclarecer o meu problema ou serei ignorado pela 4 vez? (Incluindo e-mails, telefonemas e portal da queixa).

Se dentro de poucos dias não obtiver qualquer atualização da mesma, irei tentar faz-lo presencial numa das vossas lojas.

Pedro
Sport Zone
3 de outubro 2018
Estimado Cliente,

Consideramos que a situação exposta já se encontra resolvida

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente
Pedro Manuel avaliou a marca
3 de outubro 2018

Serviço de apoio ao cliente lamentável. Com isto, fui obrigado a contactar a Sportzone quatro semanas sem qualquer sucesso. Foi feito contacto com "terceira empresa" responsável pela entrega da encomenda por mim mesmo na segunda semana, à qual me responderam que o remetente, Sportzone, teria que entrar em contacto com a transportadora com brevidade e resolver o problema, sem colocar o cliente em espera indeterminada. Há que referenciar que o intermediário do processo - empresa a cliente - não deveria influenciar o reembolso da encomenda, visto que o serviço é pedido pela Sportzone - remetente, e não pelo cliente - destinatário - logo o reembolso deveria ter sido feito logo assim que é confirmado o extravio da encomenda. Senão o cliente teria que ser recompensado pela demora e ser indemnizado, algo que por lei a Sportzone poderá recorrer mas o cliente não.