51.1
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Devolução de produto com defeito

SUSANA AZEVEDO apresentou a reclamação
20 de julho 2020
Em 09/05/2020, realizei a compra online, no site da sportzone, de uma passadeira de corrida da marca Bodytone.
A passadeira chegou ao armazém de distribuição da GLS no dia 04/06/2020, dia em que comecei a fazer uso da mesma. Logo na 1ª utilização, notei um pequeno barulho no lado esquerdo da passadeira. Contudo, como se tratava de um produto novo, pensei que com o uso, acabaria por desaparecer.
Passei a usar a passadeira diariamente e o "pequeno barulho", passou a uma "chiadeira", insuportável.
Entrei em contacto com o apoio ao cliente da sportzone, que me informou que deveria fazer um video, ilustrativo do "barulho", a fim de ser analisado por um técnico.
Em 03/07/2020, o técnico da marca Bodytone, foi pessoalmente a minha casa verificar o funcionamento da máquina. O mesmo técnico verificou que se trata de um DEFEITO DE FABRICO.
Aconselhou-me a pedir a devolução do dinheiro.
Dia 11/07/2020 dirigi-me à loja da sportzone no marshopping e qual não é o meu espanto, quando o funcionário me informa que a devolução não é possível, uma vez que não tem autorização por parte da SportZone para o fazer. Ao contrário da informação que consta no site da sportzone, que diz, que fazem devoluções mediante a apresentação do talão de compra.
Ou seja, não informam que os produtos COM DEFEITO DE FABRICO, estão sujeitos a verificação por parte de técnicos e à disponibilidade de resposta da sportzone (quero dizer, quando a sportzone tiver um bocadinho de tempo e se não tiver gasto o meu dinheiro noutra forma, pode ser que proceder á minha devolução).
Isto é no mínimo VERGONHOSO, eu adquiri um produto COM DEFEITO DE FABRICO, que passou no controlo de qualidade de uma empresa certificada. Paguei 400,00 € pelo produto. Sou eu quem tem de arcar com as responsabilidades????
Há 3 semanas que tem todo o processo nas mãos, os meus emails, as minhas chamadas (que espero que tenham realmente sido gravadas) e o relatório do técnico responsável.
O que mais querem? LEVAR-ME Á EXAUSTÃO? Pois bem, Exmos Senhores, vou até ás últimas consequências.
Exigo responsabilidades, e que pratiquem aquilo que apregoam no vosso site.
Data de ocorrência: 20 de julho 2020
Sport Zone
24 de julho 2020
Boa Tarde Estimada Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,
Customer Service Sport Zone
24 de julho 2020
Exmos Senhores,
Desde o dia 03/07/2020 que aguardo um contacto vosso.
Desde esse dia que sou eu que contacto o apoio ao cliente da sportzone, quer via email, quer via telefone.
Praticamente todos os dias.
É lamentável.
SUSANA AZEVEDO avaliou a marca
27 de fevereiro 2021

eu estou com o mesmo problema