51.4
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Devolução de produto com defeito

Isabel
Isabel apresentou a reclamação
30 de janeiro 2020
Quando adquiri uma bicicleta elíptica na SportZone, no dia 29/11/2019, informaram-me que a empresa não dispõe de serviço de entrega nem montagem. Tive que transportá-la no meu carro e quando cheguei a casa, ao tentar montar a bicicleta, constatei que um parafuso não encaixava numa das ranhuras. No dia 29/12/2019, ainda dentro do prazo de devolução, desloquei-me à loja com o parafuso e a funcionária que me atendeu, depois de o analisar, explicou-me que o parafuso não tinha nenhum problema e que seria provavelmente a estrutura da própria bicicleta que tinha defeito. Perguntei se, tendo em conta que a responsabilidade do defeito é da loja e não minha, tinham uma equipa disponível para analisar/levantar o equipamento, ao que me responderam que não, e que teria que ser eu na mesma a empacotar novamente a bicicleta e a levá-la à loja, o que por si já é ridiculo. Perguntei então se havia prazo para isto, dado que faltava um dia para o prazo de devolução acabar. A funcionária disse que, tratando-se de um defeito de fabrico, não estava implicado o prazo de troca/devolução normal de talão, mas sim de garantia, que é de 2 anos. Insisti várias vezes com a funcionária se tinha a certeza que podia ir depois de um mês da compra, pois pretendia a devolução do dinheiro e não a troca, dado que não pretendo sujeitar-me a todo o trabalho e despesas que já tive, correndo o risco de voltar a ter uma máquina com defeito. Pedi inclusive para escrever isso no talão e ficar com uma cópia do mesmo. A funcionária garantiu que podia exigir a devolução do dinheiro assim que levasse o equipamento, estando o mesmo com defeito comprovado e dentro do prazo de garantia, que são 2 anos, e que não era necessário escrever isso no talão. No dia 30/01/2020 desloquei-me então com o equipamento à loja. Após analisarem a bicicleta e confirmarem o defeito de fabrico, fui informada, com um atendimento pouco simpático de uma nova funcionária, que se identificou como "chefe de turno", que teria de esperar até um mês para obter resposta. Perguntei o porquê de o problema não ficar já resolvido, dado que já era a terceira vez que me deslocava à loja por causa deste equipamento e que me tinham garantido que assim que levasse o equipamento e se comprovasse que tinha defeito, me devolviam o dinheiro. Respondeu-me que o procedimento não era este, mas sim que tinha aguardar que o caso fosse analisado pelo gerente e se havia hipótese de substituírem a peça. Ou seja, estou farta de me deslocar à loja, de andar a montar e a desmontar e a transportar uma máquina que é grande e pouco prática, cujo defeito é da responsabilidade da loja e de ser mal atendida com versões diferentes quanto à resolução do problema. Obviamente que não quero a máquina, não quero passar a voltar a passar por todos estes trabalhos, exijo que me devolvam o dinheiro.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2020
Sport Zone
31 de janeiro 2020
Estimada Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,
Customer Service Sport Zone