51.1
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Dificuldade na devolução

Joana Martins apresentou a reclamação
10 de julho 2021
Adquiri uma bicicleta estática online que, após entregue, se revelou estar partida no corpo central.

Abri processo de devolução conforme as instruções existentes no website da empresa.

Enviei fotografia da caixa fechada no momento da receção demonstrando estar tudo OK (por isso foi aceite a entrega) assim como fotografia do equipamento partido.

Não foi ainda dada nenhuma solução de resolução ou devolução, estando a ser imputada responsabilidade à transportadora que lhes está a solicitar fotografias para que possam acionar a garantia e eu, cliente SportZonee não da transportadora, continuo com um equipamento defeituoso e sem solução quando desde início frisei que a embalagem estava OK.
Data de ocorrência: 10 de julho 2021
Sport Zone
12 de julho 2021
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,

Customer Service Sport Zone
12 de julho 2021
Aguardo até meio desta semana para resolver esta questão simples e para a qual não encontro justificação da demora.

Artigo estragado = devolução do valor com recolha do artigo na morada de entrega.

Relembro tenho todos os elementos componentes do equipamento ainda embalados nos plásticos originais.
26 de julho 2021
Continuo a aguardar a resolução desta questão após queixa aqui no Portal, queixa no Portal de Reclamações e chamada telefónica ao apoio ao cliente (gravada) a expressar o meu desagrado.
5 de agosto 2021
Faz à data de hoje 7 dias que após semanas de silêncio por parte da Sport Zone e após mais uma chamada telefónica de minha parte a inquirir sobre o estado deste processo (para que ficasse gravado e anexado ao mesmo) que recolheram os artigos danificados.

Para o fazer, exigiram fotografias dos mesmos embalados para transporte e da caixa fechada.

Não me foi comunicado quando poderia esperar a recolha, mas efetuaram-na 2 dias após o envio das fotografias. Desde então não obtive mais qualquer feedback: se rececionaram, se estão a processar, qual o próximo passo, nada.

Já foram enviados 2 e-mails desde então e amanhã seguirá mais uma chamada para este grande nome nacional dos artigos desportivos que tem um apoio ao cliente medíocre no máximo.

Mais de um mês após a aquisição de uma bicicleta estática continuo sem a bicicleta que pretendia, sem a devolução do dinheiro e com uma preocupação e trabalho imensurável para obter fecho de uma questão simples se fosse adquirida em loja.
Sport Zone
6 de agosto 2021
Estimado Cliente,
Consideramos que a situação exposta se encontra resolvida.
Com os nossos cumprimentos,
Customer Service Sport Zone
6 de agosto 2021
Encontro-me de momento a aguardar restituição do valor após notificação de transferência no dia de hoje.

Quando o valor cair em conta, irei marcar esta queixa como resolvida mas nunca sem antes reiterar: foram precisas dezenas de e-mails, telefonemas e queixas em portais públicos e no livro de reclamações, para que a resolução fosse alcançada.

E-mails esses aos quais nunca obtive resposta a partir do segundo, chamadas essas nas quais comuniquei com profissionais educados que - sem culpa dos processos administrativos que obrigaram à fraca resolução - fizeram o seu melhor para ajudar mas não me sabiam dizer mais do que "está em andamento".

Como tal, não posso deixar de frisar que toda a situação aqui exposta se deveu apenas e só a um péssimo sistema de Apoio ao Cliente providenciado por uma marca tão grande.
Joana Martins avaliou a marca
9 de agosto 2021

Péssimo atendimento ao cliente para compras online. Tempos de resposta absurdamente longos, falta de comunicação com o cliente ou oferta de soluções rápidas. Nunca mais voltarei a confiar na marca para uma compra online.