51.0
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Encomenda loja online

Andreia Nascimento apresentou a reclamação
2 de dezembro 2019
No passado dia 15 de outubro efetuei uma encomenda na loja online da sportzone, tendo o pagamento sido efetuado no dia seguinte, conjuntamente com uma outra encomenda. Em ambas adquiri um casaco polar que se encontrava em promoção e que agora a sportzone diz ter em rutura de stock e não poder enviar. Contudo, quando realizei as encomendas, o artigo em questão dispunha de stock.
O envio foi extremamente moroso, no entanto, recebi um e-mail por parte da sportzone a indicar que a 1ª encomenda tinha sido enviada. Contudo, quando me desloquei à loja apenas tinham enviado metade da encomenda, sem direito a qual esclarecimento ou informação. Entretanto, no dia 24 fui contactada telefonicamente e indicam que não existe stock do artigo e que deveria remeter o meu nib para o e-mail da sportzone para assim poderem proceder à devolução do valor dos artigos. Esta situação não me parece de todo normal e a justificação que me foi apresentada com menos validade ainda se apresenta, tendo em conta que realizei as encomendas em dias diferentes e durante mais alguns dias o artigo esteve disponível na loja online. Havendo uma rutura de stock o artigo não deveria estar disponível para venda, situação contrária ao que se verificou. Assim, pretendo receber os artigos que encomendei e paguei e não que o valor me seja restituído. Quando efetuei a encomenda os artigos estavam disponíveis e cabe à loja gerir os stocks que apresenta na sua loja online. Estando os artigos disponíveis o envio tem de ser garantido, não o sendo trata-se de uma prática enganosa e que acaba por lesar os clientes que veem o seu dinheiro retido sem qualquer justificação ou esclarecimento.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2019
Sport Zone
3 de dezembro 2019
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente
Sport Zone
15 de dezembro 2019
Estimado Cliente,
Consideramos que a situação exposta se encontra resolvida.
Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente
16 de dezembro 2019
A situação encontra-se longe de "resolvida" uma vez que, até ao momento, a postura da sport zone foi a de se remeter ao silêncio. Não existiu sequer um contacto da vossa parte no sentido de resolver o assunto.
Assim sendo, continuo sem os artigos e sem o valor que paguei pelos mesmos, portanto não vejo como podem afirmar que a situação se encontra resolvida.

Fico, mais uma vez, a aguardar uma resolução da vossa parte.
19 de janeiro 2020
A empresa entrou em contacto para "oferecer" a devolução do valor pago e 10€ em cartão cliente. Proposta prontamente recusada, estando o meu dinheiro desde outubro na posse da sportzone.
Em relação à justificação que me foi apresentada, a informação constante na vossa página web é a seguinte:
"8- Ao fazer uma encomenda o stock está sempre garantido?
Apesar de todos os nossos esforços de verificação, por vezes é possível existir uma rutura de stock. Nesse caso o nosso Serviço de Apoio ao Cliente irá entrar em contacto contigo para comunicar a rutura do(s) artigo(s) e proceder ao respetivo estorno do valor."
O envio por si já foi bastante moroso, enviaram-me apenas metade do que adquiri e a justificação é rutura de stock. Contudo, o serviço de apoio ao cliente apenas entrou em contacto com o cliente bastante tempo depois da presumível rutura de stock. Como se não bastasse, a dita rutura de stock apenas se verificou alguns dias após as encomendas, não permitindo que mais artigos fossem encomendados. Portanto, não é de todo justificativa que uma rutura de stock apenas seja verificada vários dias após o cliente proceder à encomenda e pagamento do artigo.
Andreia Nascimento avaliou a marca
8 de novembro 2020