51.3
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Encomenda não satisfeita, sem solução quase um mês depois

Tiago Lopes apresentou a reclamação
29 de agosto 2018

Fiz uma compra de uma elíptica NewFit Heiko no site da SportZone no dia 02/08 que teve pagamento confirmado e uns dias mais tarde a entrega marcada. Ligaram-me a solicitar um período do dia para entrega do equipamento, podendo seleccionar entre manhã e tarde, onde escolhi de manhã. No dia de recepção da encomenda ninguém apareceu sendo que por volta das 18h me ligam a dizer que já não vão poder entregar porque o motorista não tinha horário mas que iam manter na carrinha para entrega, tendo de adiar para os próximos dias (com isto perdi uma manhã à espera). Entretanto recebi uma mensagem a avisar que a taxa de entrega tinha sido creditada no meu cartão Universo como é costume, mas de facto até hoje nem sinal de qualquer valor. A entrega ficou acertada para dois dias depois no período da manhã novamente. Voltaram a não aparecer.
No final da tarde recebo uma chamada a dizer que a encomenda não podia ser satisfeita por falta de stock. Incrédulo perante a chamada perguntei onde estava o artigo que estava na carrinha dois dias antes para me ser entregue. O sr. que me ligou ficou sem resposta e disse que teria de falar com um superior.
Meia hora depois volta a dizer que afinal havia stock mas que estava danificada. Perguntei como sabiam e se o artigo tinha sido aberto na transportadora, pois na saída de armazém estava tudo OK. Voltaram a pedir para aguardar para falar com o superior. Voltam novamente agora sem justificação e a pedir o NIB para ser ressarcido. Disse que não aceitava a situação e que queria ver o artigo mesmo danificado e que assumia esse risco de ficar com ele mesmo com os supostos "danos". Após muito tentar dar a volta e tentar enrolar pediram para me passar a um "superior" para me explicar a situação. Passaram a um senhor de guião estudado que ficou sem palavras quando lhe reportei o que contei no texto a cima. Disse que poderiam parecer mentiras do apoio ao cliente mas foram falhas de comunicação internas e que nunca houve saída de nenhum artigo mesmo com duas entregas agendadas e com a confirmação que estaria na carrinha de entrega (falhas de comunicação férteis). Após quase duas horas de chamada, onde exigi várias vezes as gravações para apresentar queixa, viu que não me ia dar a volta com historias e disse que ia pedir ordem superior para que me enviassem um equipamento equivalente pois realmente não havia maneira de me tirar razão.
Até ao dia de hoje não recebi mais chamadas, não respondem a emails e a encomenda está dada como entregue na minha conta. Venho por este meio solicitar resolução ou todas as provas a que tenho direito para apresentar queixa na DECO e em todos os meios a que tenho direito. Esta situação é vergonhosa e a falta de resolução e apoio a um cliente lesado é gravíssima. Encomenda paga, zero solução e cliente sem resposta à quase um mês.

Data de ocorrência: 29 de agosto 2018
Sport Zone
30 de agosto 2018
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente
3 de setembro 2018
Começaram a responder a emails mas sem solução para o cliente, continua a solicitação de NIB sem sequer justificarem a situação. Continuo a exigir a entrega do artigo mesmo com defeito ou um equivalente como me foi dito em chamada.
Até há data não recebi a chamada que foi prometida no apoio cliente para me apresentarem uma solução.
Não me parece que haja muita vontade da Sportzone em resolver e recusam-se a ceder as chamadas pois sabem que o conteúdo presente nas mesma dá razão ao cliente. Ou seja, servem de prova para a empresa em caso de irregularidade do cliente mas o contrário não acontece.
22 de setembro 2018
Fui contactado com a informação que existiria uma unidade em sotck no início da semana e que nos próximos dias seria contactado. Até agora não recebi qualquer contacto a combinar a entrega do artigo.
26 de setembro 2018
Uma semana e meia depois de me terem ligado a informar que iria ser contactado para agendar a entrega ainda não recebi qualquer contacto a efectivar a marcação. Pedia um pouco mais de organização na resolução do problema.
Sport Zone
8 de outubro 2018
Estimado Cliente,

Consideramos que a situação exposta já se encontra resolvida

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente
8 de outubro 2018
O equipamento efectivamente foi entregue. Destaco alguns problemas dos quais não foi informado:

-O equipamento era usado ou de expositor e além de peças descoladas, apresenta sinais de ferrugem (até compreendo que seja de expositor mas agradecia a informação);

-O equipamento que chegou não foi o encomendado, embora seja "equivalente" (também não fui informado).

- Chegou incompleto (sem rodas de trás) e muito amolgado no suporte traseiro. Sinceramente as amolgadelas são o "menos", sem as rodas traseiras e impossível colocar o equipamento no chão sem estragar ou o equipamento ou o piso.

- Não trouxe fatura ou qualquer documentação.

Pedia apenas que mandassem as rodas de traz pois sem isso é impossível usar o mesmo pois a barra está toda amolgada e estraga qualquer piso onde seja colocada.

Foto em anexo. Apenas dá para enviar uma.
Esta resposta tem um anexo privado
29 de abril 2019
Foi acordado com a Sportzone a recolha do equipamento defeituoso e substituição por um equivalente nas devidas condições (isto em Fevereiro) tendo de me deslocar a loja de Santarém para verificar se havia algum item disponível. Após mais de dois meses após o contacto realizado a situação continua por resolver. Ninguém veio levantar o artigo com defeito (que continua exactamente onde o deixaram a ocupar espaço), nem recebi qualquer contacto para tal. Passei mais de 7/8 vezes na loja de Santarém para ver algum artigo para trocar e não possuem nenhum com características semelhantes remetendo-me para o site (sendo que o apoio ao cliente remete para a loja) ou pedindo para ir voltando pois "posso ter sorte" e chegar stock. Venho por este meio solicitar uma solução DEFINITIVA para este assunto. Peço que indiquem os artigos que têm disponiveis dentro da mesma gama de forma a resolver isto pois não posso continuar a fazer viagens em vão a Santarém visto que nem sou de lá.
Caso não exista elíptica enviem o que têm disponivel de bicicletas ou passadeiras ou outro artigo de ginásio. Eu só quero mesmo é que me venham buscar este artigo e me forneçam um em condições!
4 de maio 2019

Após MAIS UMA visita à loja para resolução acabei por assistir a mais uma falta de respeito gigante por parte do atendimento da equipa Online.
Fui atendido pela Sra. Aline Oliveira, que foi super prestável e extremamente profissional, que tentou por todos os meios resolver esta questão mas simplesmente não foi possível graças ao mau serviço do equipa online. É de ressalvar que a equipa online, até ao decorrer desta semana, me reencaminhou várias vezes para a loja de Santarém para resolver esta situação sem informar a loja do processo.
O Sr. Hugo Cacheira, com quem foi tratado o processo via telefone, pôs em questão tudo o que estava no processo sem sequer se dar ao trabalho de ver o background do mesmo sendo eu, o cliente lesado, a ter de procurar os próprios emails enviados pela equipa online que confirmavam que a Sportzone se tinha comprometido a enviar um novo equipamento. Esse Sr. Além de colocar em causa a minha palavra recusou a que o telefone fosse passado directamente para mim para que pudéssemos esclarecer a situação sem ter de usar a Sra. Aline como intermediário. Mais uma vez esta situação só demonstra o mau serviço da loja online e do apoio ao cliente.
Envio as fotos para provar que não recebi qualquer elíptica da marca Heiko mas sim Doone (danificada e sem fatura sequer), ao contrário do encomendado e do exposto em vários emails! O artigo recebido foi o Doone ELLIPTICAL_BIKE_E1 e já foi mencionado em vários emails anteriores. A elíptica das fotos tem stock em sistema por isso exijo substituição imediata tal como me foi prometido em várias chamadas e emails.
Deixo aqui claro que irei fazer tudo para que esta situação seja exposta no ceio do grupo Sonae e que os responsáveis sejam chamados à razão e expliquem as atitudes, falta de profissionalismo e palavra que apresentaram durante todo o processo.

Agradeço uma resposta célere e indicação de onde poderei preencher uma reclamação no vosso livro para esta situação.