51.3
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Pedido de garantia sem resposta

André Santos apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2021
Venho por este meio fazer uma reclamação sobre o apoio a uma garantia prestada pela SportZone.
Fiz uma compra no mês 07 de 2020 de uma bicicleta estática, a qual ainda se encontra dentro da garantia. No mês passado comecei a ter problemas com a bicicleta e visto que as lojas se encontram todas fechadas, entrei em contacto com a marca através do site no dia 10/02/2021 para saber como poderia proceder para enviar a bicicleta para a garantia. Responderam-me passado 2 dias a pedir a fatura da compra e que descrevesse o problema e respondi no mesmo dia enviando o que foi pedido e ainda um vídeo a mostrar o problema. Posto isto, apenas recebi nova resposta passados 5 dias, na qual me informam que dentro de 48h um técnico iria entrar em contacto comigo para resolver o problema. Esta informação foi no passado dia 17/02/2021 e até hoje, dia 25/02/2021 ainda ninguém entrou em contacto comigo, tendo já eu ligado por duas vezes para o apoio ao cliente e apenas me dizem que me vão ligar para resolver o problema.
Tenho uma pessoa em casa com limitações físicas e que com o confinamento a bicicleta era o único meio de ela fazer exercício físico e já passou quase 1 mês que tenho a bicicleta parada.
Acho inadmissível este tipo de atendimento onde ainda tenho o artigo dentro da garantia e ninguém me consegue solucionar o problema. Até hoje ainda continuo à espera de uma resolução para este problema que já se está a torna incomodativo.

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2021
Sport Zone
2 de março 2021
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,

Customer Service Sport Zone
31 de março 2021

Incrível como já se passou mais de 2 meses com esta situação e mesmo assim ainda continuo com isto por se resolver. Continuo com um artigo em casa inutilizável, o qual já me disseram que iam fazer o reembolso por este ter defeito de fabrico e mesmo assim demoram semanas a responder a um simples e-mail e quando respondem é para me obrigarem a fazer o embalamento do artigo. Eu, como cliente SportZone não sou obrigado a embalar o artigo para que o venham buscar, pois nos termos e condições da marca não o indicam e ainda por cima isso é um requisito do fornecedor. Eu sou cliente da Sportzone, não do fornecedor. Além de que já gastei dinheiro e tempo mais que suficiente com esta situação e não vou gastar ainda mais dinheiro a tentar comprar uma caixa para o embalamento (caixa esta que não é fácil de encontrar devido às grandes dimensões).

Mais uma vez, continuo à espera de resolução deste problema. Já fiz reclamação por escrito no livro de reclamações na loja de Vila Nova de Gaia e vou continuar a fazer até me resolverem esta situação. É ridículo o tempo que esta situação já se desenrola e com prejuízo para o cliente.
Sport Zone
12 de maio 2021
Estimado Cliente,
Consideramos que a situação exposta se encontra resolvida.
Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente
André Santos avaliou a marca
21 de julho 2021

Sem respeito pelo consumidor. Nunca mais vou comprar nada nesta marca.