51.1
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Péssima garantia e péssima qualidade spitz terrain 20 27,5''

Alexandre Rodrigues Pelagaggi Nunes
Alexandre Nunes apresentou a reclamação
15 de outubro 2018

Comprei com 4 amigos 4 bicicletas SPITZ TERRAIN 20 27,5'' que segundo a Sport Zone é adequada a prática de BTT.

Após uma semana de uso leve na cidade com atividade mais intensa sendo a subida e descida da rua para o passeio e uma aventura de apenas 30 km a mesma apresentou claros sinais de falta de qualidade. Minha bicicleta teve sua roda empenada e a minha e de meus colegas tiveram diversas partes mal calibradas e peças como guidon foram ficando frouxos o que quase levou a acidentes. Ao regressar a loja 10 dias após a retirada me disseram que a bicicleta que comprei, a qual custou 230 euros e fiz questão de escolher um modelo "melhor" ainda que pagasse um pouco mais que o básico, não foi pretendida para o meu tipo de uso e que os defeitos eram minha responsabilidade e que a garantia de manutenção que me foi prometida no momento da compra não seria prestada para esse tipo de defeito. O produto ainda descreve que o Aro da bicicleta é Alumínio de parede dupla, 36/36 raios com proteção anti-oxidação. O que claramente passa a ideia de qualidade superior ao modelo básico.

Solicito que a bicicleta seja reparada ou que seja devolvida ou seja feita a troca por um produto que condizente com a ideia que me foi vendida, desejo ainda que a garantia prometida pela qual paguei caro seja prestada.

Data de ocorrência: 15 de outubro 2018
Sport Zone
17 de outubro 2018
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente
Alexandre Nunes
19 de novembro 2018
Já faz mais de 30 dias que a bicicleta foi entregue a loja conforme orintado via ligação do atendimento ao cliente e Não enviaram E-mail ou sms com qualquer informação acerca do processo. Total descaso com consumidor, tive que ir a loja duas vezes para que me fornecessem um numero de processo. Comprei uma bicicleta que não foi do modelo mais básico esperando não ter problemas e após uma semana de uso tive que comparecer 3 vezes a loja e abrir reclamação nesse portal para que a mesma fosse corretamente analisada e não foi. Por favor devolvam meu dinheiro já que não me proporcionaram o produto que venderam e nem mesmo ofereceram a garantia que prometeram. Péssimo atendimento ao cliente.
Alexandre Rodrigues Pelagaggi Nunes
Alexandre Nunes avaliou a marca
30 de novembro 2018

A loja informou que avisaria quando o produto estivesse pronto para a recolha e estava já a me deslocar para solicitar um reembolso presencialmente a loja, após ter comparecido em outras lojas e ter sido instruido a tal, e quando chego a loja de Bragança desubro que minha bicicleta já estava pronta desde a semana anterior e não me foi avisado.

A Sport Zone disse-me a mesma coisa em relação à roda de trás empenada e raios partidos (subir passeios e estrada em pedra). Também repetiu para pedais partidos no eixo, revelando defeito de fabrico:
No fundo, a Sport Zone foge às suas responsabilidades. A Garantia é "para inglês vêr". Só quando há Reclamação escrita se consegue algo melhor que "não"! E, mesmo assim, não tenho a certeza da completa resolução de problemas.
O atendimento também deixa algo a desejar em cerca de 75% dos meus casos.

O melhor karma para uma empresa destas é nunca mais comprar lá nada, que é o que eu tento fazer. E a melhor publicidade de todas... pessoalmente.