51.5
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Politica de devolução para equipamentos electrónicos de desporto

Nuno Rosado
Nuno Rosado apresentou a reclamação
31 de maio 2019
Comprei no passado dia 30 de Maio uma Smart Band na loja, para sincronizar dados de treino com o smartphone, por bluetooth. Assim que cheguei, li as instruções e instalei a APP do Google Store e emparelhei o equipamento.

Desde que instalei a APP no Smart Phone (Xperia X, Android 8.0) fiquei sem a câmara traseira a funcionar (principal). Posteriormente, li diversos comentários depreciativos sobre o funcionamento do dispositivo na Google Store e tentei desinstalar para ver se o problema se resolvia mas não. Fiz a reposição de fábrica mas não resolveu. Por ultimo, reinstalei o software no telefone e também nada: a câmara do telefone morreu. Sorte estar na Garantia e Sony é Sony!

Fui à Sport Zone do Oeiras Park no dia seguinte, com a factura e com o equipamento na caixa, sem ter usado o cabo fornecido e o dispositivo ainda tinha a película protectora - pois não chegou a ser usado também. Qual foi o meu espanto???
A Sport Zone não aceitou a devolução, diz que o dispositivo tem de ir para o fabricante para Assistência Técnica Pós-venda. Nunca vi nada do género. 1 dia depois, um bug no software que faz o interface entre o dispositivo e o telefone, que o danificou.

Na loja apresentei o pedido de assistência enviado à Sony e o respectivo feedback.

Como imaginam, não vou voltar a testar nenhum equipamento desta marca no meu telefone, depois da reparação ter sido efectuada (no telefone). Quanto ao dispositivo, não o quero.

Sobre a Sport Zone, sinto que não está direccionada para a satisfação do cliente, a sua politica de devolução provavelmente não cumpre a lei ou não está adequada ao tipo de artigo em causa.
Data de ocorrência: 31 de maio 2019
Nuno Rosado
Nuno Rosado avaliou a marca
20 de outubro 2020

Não voltei a comprar nada aqui