51.4
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Publicidade enganosa

Carlos Silva
Carlos Silva apresentou a reclamação
4 de junho 2019
No passado dia 31 de Maio, sexta feira, dirigi-me à loja Sportzone de Santarém para adquirir umas simples sapatilhas. Após olhar para os expositores, e avaliar marcas, qualidade, preços, etc, e demorar cerca de 30 minutos (sim sou muito seletivo), finalmente decidi por umas sapatilhas que se encontravam marcadas a 39,99€. Após verificar o estado das sapatilhas verifico que estavam algo manchadas pela luz, mas como infelizmente eram as últimas, acabei por decidir levá-las na mesma, com a indicação que se não saíssem as manchas, devolveria. Até aqui (quase) tudo bem.
Chegando à caixa, sou indicado que o preço é 49,99€. Disse que não era possivel pois estavam marcadas a 39,99€. A responsável indica-me que alguém deve ter trocado de lugar as sapatilhas ou a etiqueta, ao que eu indico não ser da minha responsabilidade e ser um problema que, infelizmente, eu não poderia resolver. Para minha surpresa, a responsável indica-me que também seria impossível da parte dela fazer a venda aquele valor. Após um debate de alguns valentes minutos acabo por desistir de tentar chamar à razão uma senhora que claramente não entende as leis do retalho, mesmo após eu lhe ter explicado que se aparecesse a ASAE naquele momento levaria uma multa de bastantes centenas de euros. Trabalhei em retalho 10 anos e nunca vi algo assim. Impressionante a falta de formação / informação da responsável. Como percebi que estava a perder o meu tempo, que já ia em mais de uma hora perdida, deixei reclamação no livro e fui embora.
Em conclusão, não é pelo valor em questão, mas sim pela falta de integridade e imagem da marca, e da execução do negócio à margem da lei praticado naquele momento. Como cliente senti-me enganado, incompreendido e senti uma completa falta de capacidade de resolução de problemas por parte da responsável de loja. Muito dificilmente voltarei a comprar o que quer que seja naquela loja, o que me dá alguma pena porque tem artigos de qualidade. Mas a qualidade não supera a relação com o cliente. Numa empresa ligada ao desporto, aquela loja não transmite, de todo uma boa relação com pessoas que também são amantes de desporto.
Data de ocorrência: 4 de junho 2019