Sport Zone

SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.

Equipamento Desportivo - Comércio a Retalho

Parque de Negócios da Maia
Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
4470-179 Maia

apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Reclamação sapatos Merrell Intercept com defeito

Ricardo Silva apresentou a reclamação

Após reclamação na SportZone, ao abrigo da garantia, de uns sapatos Merrell Intercept com defeito lá adquiridos e posterior aceitação da reclamação por parte do representante da marca em Portugal (Bedivar), fui contactado pela SportZone a informar que poderia passar na loja a fim de efectuar a troca do respectivo produto. Após se verificar que não havia stock em nenhuma loja e nem previsão de restock, solicitei então que efectuassem a devolução com reembolso do valor dispendido a fim de poder comprar outros sapatos do mesmo exacto modelo numa outra superficie comercial, uma vez que a troca já não era possivel apesar de ser a solução por mim pretendida. O funcionário prontamente respondeu que de acordo com a politica de devoluções da loja, a quantia dispendida ia então ser devolvida mas por via de um cartão oferta com validade de um ano para compras na loja.
Como cliente, não aceito esta solução pois,
durante os dois anos da garantia se surgirem problemas (como foi o caso), a lei define 4 vias possíveis para a resolução: a reparação, a troca, um desconto sobre o preço ou a devolução com reembolso. Alguns vendedores, alegam que a política da casa é emitir uma nota de crédito, ou a devolução da quantia em cartão oferta, etc. Eu como consumidor só aceito esta solução se quiser, porque a lei é clara quanto às 4 vias de resolução obrigatórias.
Não sendo possivel a reparação e não havendo produto para troca, apenas me é aceitavel a devolução com reembolso.

Sem mais assunto de momento,
Ricardo Silva

22 Mai2019
Sport Zone adicionou uma resposta

Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.
Entraremos em contacto assim que possível.

Equipa de apoio ao Cliente

22 Mai2019
Ricardo Silva adicionou uma resposta

Aguardo resposta com a máxima urgência pois os ténis estão a fazer falta.

Sem mais assunto de momento,
Ricardo Silva

Ricardo Silva está a aguardar resolução da marca