51.4
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Recusa de troca

Jaime Abreu apresentou a reclamação
30 de junho 2019

A Sportzone está a fazer uma promoção em diversas lojas, onde tem expostas uma serie de camisolas de várias marcas, modelos e cores em promoção. Além do preço individual ser mais barato que o normal 19,99€, na compra de duas fica a 29,99€, sendo o desconto feito na caixa.
Nota importante, que não são um "pack" de 2 camisolas embrulhadas ou vendidas apenas em conjunto. São sim camisolas que posso comprar individualmente e o desconto é feito na caixa.
No passado dia 20-06-2019, comprei 2 camisolas para ter direito a esta promoção.
Quando cheguei a casa, experimentei, e porque tinham marcas diferentes, 1 delas não me servia.
Fui de férias e usei a camisola que me servia.
Ontem dia 29-06-2019 dirigi-me à loja do Oeiras park para efetuar a troca da camisola que não me servia, apresentando o talão de troca e camisola imaculada.
A menina da caixa disse-me que não poderia efetuar a troca, porque não tinha no sistema código de barras referente à devolução da promoção. Mandei chamar a gerente da loja, que me disse que é politica da empresa não efetuar devoluções de items em promoção, e que a unica maneira de efetuar a devolução era devolver as duas camisolas sem terem sido usadas.
Refutei o argumento, já que por lei, e o próprio talão clarifica que tenho 30 dias uteis para troca de items.
Escrevi no livro de reclamações, e chamei a PSP, para fazerem uma participação da ocorrência.
Irei levantar a ocorrência durante a proxima semana, e juntamente com o talão e a foto do stand da promoção irei reforçar a queixa na ASAE.
Não acredito que seja a unica pessoa a quem isto pode ter acontecido, e também tenho a "Sportzone" como pessoa de bem, por isso acredito que este tema será resolvido rapidamente.

Data de ocorrência: 30 de junho 2019
3 de julho 2019

Tenho alguma dificuldade em adjetivar este episódio que me está a acontecer.
Hoje recebi um telefonema de um departamento de apoio ao cliente (não consigo precisar), para falarmos sobre a reclamação em causa. Notava-se que estavam várias pessoas a ouvir-me, mas que apenas uma pessoa falava e trocava argumentos comigo. Senti-me quase como num filme de espiões.
Primeiro tentaram convencer-me de que dois artigos comprados individualmente na mesma altura e que tenham uma promoção na caixa são automaticamente considerados um "pack" indivisível, e que pelo qual não pode haver troca de um dos artigos.
Quanto não me conseguiram convencer de tal, a estratégia mudou, então admitiram que havia um constrangimento informático, e que por causa do mesmo a politica da companhia era que não fazia devoluções de artigos de promoção, independentemente da lei.
Eu sinceramente tinha a Sportzone como uma “pessoa de bem”, mas pelos vistos não o posso considerar.
Não tenho esperança que este tema seja resolvido, como tal irei levantar o auto da PSP, e seguirei com o processo da ASAE.
Mais tenho a dizer, que não perderam apenas um cliente assíduo, mas vários, já que tanto eu como a minha família fazia muitas compras na Sportzone, pela comodidade de ter tudo numa única loja. A Decathlon passou a ganhar mais clientes.
Irei também contar este episódio por ser verdade, para que a má publicidade possa melhorar a atitude da companhia em causa

Cumprimentos
Jaime Abreu avaliou a marca
30 de dezembro 2020

Não recomendo. A Sportzone recusou-se a cumprir o que estava escrito no talão de compra, nem afixa toda a informação importante nos stands de vendas.

A lei não prevê direito a troca nessas condições, só em caso de defeito, esses 30 dias são uma cortesia da empresa e mediante as regras da empresa e o Sr. está a ser vitima das regras que a empresa impôs e pode impor. Nas compras online é que há direito ao arrependimento no prazo de 15 dias.

Peça para consultar a politica de devolução da empresa, pode ser que haja uma lacuna na mesma que o ajude ;)