51.3
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Rude na atitude com um cliente

Bruno Miguel Ribeiro Reis
Bruno Reis apresentou a reclamação
11 de setembro 2020
Venho por este meio demonstrar o meu profundo desagrado como fui tratado no dia 10-09-2020, por volta das 19H00 na Sport Zone do fórum Aveiro por um colaborador da mesma.
Bom, entrei na loja com os meus dois filhos menores com a intenção de comprar uma bolsa de cintura. Ao encontrar um possível artigo reparei que o mesmo continha o dispositivo de alarme. O que dificultava perceber se servia à minha filha. Posto isto, dirigi-me a um colaborador a interrogar se era possível tirar o mesmo provisoriamente na frende deste, mas só para experimentar e percebermos se servia. Sou informado pelo mesmo que não era possível num modo pouco simpático. Informei que o dispositivo estava colocado de uma forma que não seria possível perceber se este serviria. O mesmo colaborador informa me que são as regras, mas no mesmo tom pouco simpático e acrescenta que a única solução era eu comprar e se não servisse que poderia trocar.
Tendo eu já realizado algumas compras no mesmo espaço, onde esses dispositivos estariam a incomodar e, os colaboradores tiveram a simpatia de os retirar temporariamente, fiquei desiludido com tal resposta e a forma como me foi transmitido. Posto isto, dirigi-me à caixa e solicitei o mesmo e, para meu espanto encontro uma colaboradora muito simpática e colaborativa (Mariana)
que se predispôs logo a fazê-lo. De notar que esta operação demorou 1m. Ao verificar que servia, comprei o artigo acompanhado com os meus filhos. Relatei à mesma o sucedido e apesar de não ser a norma, entendeu-me, mas e, ainda assim, sem desculpar ou entender a atitude de o colega. Concordou comigo que seria pouco simpático comprar, gastar papel, trocar e mais um processo de troca. Enfim.
Após a minha compra, dirigi-me ao referido colaborador, num sentido de uma atitude construtiva a explicar que estava resolvido e o que tinha solicitado, acabou por acontecer pela sua colega simpática e qual é o meu espanto que este profere o seguinte: “O que as minhas colegas fazem não me diz respeito”; “Não quero saber disso”; “Estas são as regras e se os outros não o fazem não tenho nada a ver com isso”. Tudo isto num tom bem desagradável em frente dos meus dois filhos menores e voltando-me as costas.
Com tal atitude e postura, questionei o nome com a intenção de reportar ao responsável de loja que o seu colaborador estava a ter uma atitude pouco ética e profissional e qual é o meu espanto que o mesmo responde desta forma: “Não tenho nada que lhe dizer o meu nome.” Ao reparar no nome da sua placa identificativa (João) e com a minha paciência e educação questionei o colaborador o seu último nome. Isto para não cometer nenhuma injustiça perante outros. Este vira-me costas.
Bastante incomodado e com os meus filhos menores visivelmente perturbados com tal situação, restou-me dirigir-me à caixa e pedir o livro de reclamações. De notar, que a responsável de loja e a colaboradora Mariana foram muito cordeais e disponíveis.
A minha reclamação não é sobre as regras e normas, mas sim da forma como fui tratado por este colaborador e o que pretendo é que revejam os vossos regulamentos de recrutamento e formação, pois deixam muito a desejar. Muito. Este senhor não é merecedor de tal cargo, pelo menos a lidar com clientes. Se não sabe, que fique no armazém onde não terá que lidar com clientes.
Um episódio infeliz que irei reportar a todas as instancias ao meu alcance com a intenção do vosso melhoramento e que nenhum outro cliente seja tratado desta forma.
Obrigado.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2020
15 de setembro 2020
stimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,

Customer Service Sport Zone
15 de setembro 2020
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,

Customer Service Sport Zone
Bruno Reis
18 de dezembro 2020
Não me contactaram mais. Enviei uma carta por correio normal e também não obtive nenhuma resposta. Não obtive um pedido de desculpas do colaborador. Nenhum preocupação pelos clientes, mesmo realizando uma queixa no livro de reclamações o que me leva a querer que passou a ser banal. Uma vergonha.
Bruno Reis
5 de janeiro 2021
Continuo sem resposta.
Bruno Miguel Ribeiro Reis
Bruno Reis avaliou a marca
16 de março 2021

Desprezo total pelo cliente e foi irrelevante a minha reclamação para os mesmos.