Performance da Marca
51.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
98,1%
Taxa de Solução
33,5%
Média das Avaliações
39,1%
Taxa de Retenção de Clientes
39,5%
Ranking na categoria
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • 800 114 273
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Rude na atitude com um cliente

Sem resolução
1/10
Bruno Miguel Ribeiro Reis
Bruno Reis apresentou a reclamação
11 de setembro 2020
Venho por este meio demonstrar o meu profundo desagrado como fui tratado no dia 10-09-2020, por volta das 19H00 na Sport Zone do fórum Aveiro por um colaborador da mesma.
Bom, entrei na loja com os meus dois filhos menores com a intenção de comprar uma bolsa de cintura. Ao encontrar um possível artigo reparei que o mesmo continha o dispositivo de alarme. O que dificultava perceber se servia à minha filha. Posto isto, dirigi-me a um colaborador a interrogar se era possível tirar o mesmo provisoriamente na frende deste, mas só para experimentar e percebermos se servia. Sou informado pelo mesmo que não era possível num modo pouco simpático. Informei que o dispositivo estava colocado de uma forma que não seria possível perceber se este serviria. O mesmo colaborador informa me que são as regras, mas no mesmo tom pouco simpático e acrescenta que a única solução era eu comprar e se não servisse que poderia trocar.
Tendo eu já realizado algumas compras no mesmo espaço, onde esses dispositivos estariam a incomodar e, os colaboradores tiveram a simpatia de os retirar temporariamente, fiquei desiludido com tal resposta e a forma como me foi transmitido. Posto isto, dirigi-me à caixa e solicitei o mesmo e, para meu espanto encontro uma colaboradora muito simpática e colaborativa (Mariana)
que se predispôs logo a fazê-lo. De notar que esta operação demorou 1m. Ao verificar que servia, comprei o artigo acompanhado com os meus filhos. Relatei à mesma o sucedido e apesar de não ser a norma, entendeu-me, mas e, ainda assim, sem desculpar ou entender a atitude de o colega. Concordou comigo que seria pouco simpático comprar, gastar papel, trocar e mais um processo de troca. Enfim.
Após a minha compra, dirigi-me ao referido colaborador, num sentido de uma atitude construtiva a explicar que estava resolvido e o que tinha solicitado, acabou por acontecer pela sua colega simpática e qual é o meu espanto que este profere o seguinte: “O que as minhas colegas fazem não me diz respeito”; “Não quero saber disso”; “Estas são as regras e se os outros não o fazem não tenho nada a ver com isso”. Tudo isto num tom bem desagradável em frente dos meus dois filhos menores e voltando-me as costas.
Com tal atitude e postura, questionei o nome com a intenção de reportar ao responsável de loja que o seu colaborador estava a ter uma atitude pouco ética e profissional e qual é o meu espanto que o mesmo responde desta forma: “Não tenho nada que lhe dizer o meu nome.” Ao reparar no nome da sua placa identificativa (João) e com a minha paciência e educação questionei o colaborador o seu último nome. Isto para não cometer nenhuma injustiça perante outros. Este vira-me costas.
Bastante incomodado e com os meus filhos menores visivelmente perturbados com tal situação, restou-me dirigir-me à caixa e pedir o livro de reclamações. De notar, que a responsável de loja e a colaboradora Mariana foram muito cordeais e disponíveis.
A minha reclamação não é sobre as regras e normas, mas sim da forma como fui tratado por este colaborador e o que pretendo é que revejam os vossos regulamentos de recrutamento e formação, pois deixam muito a desejar. Muito. Este senhor não é merecedor de tal cargo, pelo menos a lidar com clientes. Se não sabe, que fique no armazém onde não terá que lidar com clientes.
Um episódio infeliz que irei reportar a todas as instancias ao meu alcance com a intenção do vosso melhoramento e que nenhum outro cliente seja tratado desta forma.
Obrigado.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2020
Sport Zone
15 de setembro 2020
Sport Zone
stimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,

Customer Service Sport Zone
Sport Zone
15 de setembro 2020
Sport Zone
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,

Customer Service Sport Zone
Bruno Reis
18 de dezembro 2020
Bom dia,
Não me contactaram mais. Enviei uma carta por correio normal e também não obtive nenhuma resposta. Não obtive um pedido de desculpas do colaborador. Nenhum preocupação pelos clientes, mesmo realizando uma queixa no livro de reclamações o que me leva a querer que passou a ser banal. Uma vergonha.
Bruno Reis
5 de janeiro 2021
Continuo sem resposta.
Bruno Miguel Ribeiro Reis
Bruno Reis avaliou a marca
16 de março 2021

Desprezo total pelo cliente e foi irrelevante a minha reclamação para os mesmos.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.