51.1
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Ruptura de stock

Maria apresentou a reclamação
8 de dezembro 2018 (editada a 14 de dezembro 2018)
Na qualidade de cliente altamente insatisfeita com os péssimos serviços prestados pela Sportzone, em geral, e pelo apoio ao cliente online, em particular, que não apoia e não resolve coisa alguma, limitando-se a enviar respostas formatadas e mensagens automáticas, venho aqui reportar a falha sistemática destes serviços e a total falta de profissionalismo dos responsáveis pela coordenação dos serviços. A par de situações relativas ao incumprimento contratual dos prazos de entrega dos artigos, que já reportei em e-mail anterior, é de registar que a empresa utiliza um sistema informático que retém valores monetários pagos por artigos em ruptura de stock. Posteriormente, (no meu caso, após uma semana) os serviço de apoio aos clientes informam que o(s) artigo(s) se encontra(m) esgotado(s) e solicitam o envio do IBAN. As plataformas online de outras empresas impedem esta situação, a Sportzone promove-a. No meu caso, a Encomenda nº10519329 foi efectuada no dia 1/12/2018, foi realizado o pagamento, não recebi notificação via SMS/email de confirmação do pagamento, enviei vários e-mails aos serviços de apoio (virtual) ao cliente, que se limitaram a enviar-me mensagens automáticas e mensagens padronizadas, não respondendo às minhas solicitações. Fui instada pela funcionária Sandra Baptista a enviar o comprovativo do pagamento do artigo, que enviei, e continuaram a enviar-me mensagens automáticas e padronizadas, apesar do meu pedido expresso para não o fazerem. Após alguma insistência, a funcionária Andreia Fernandes enviou-me email a informar que o artigo pretendido encontrava-se nos armazéns e que seria expedido, situação também confirmada pela funcionária Sandra Baptista que, em e-mail anterior, referiu que a encomenda se encontrava em processamento. No dia 7 de Dezembro, recebo uma SMS a informar-me da ruptura de stock do referido artigo, ou seja, uma semana após a compra online e após confirmação de duas funcionárias que o artigo se encontrava pronto a ser expedido. Não há adjectivos suficientes para qualificar a atitude/ comportamento empresarial da Sportzone que se destaca pelo péssimo serviço prestado, revelando uma ausência de profissionalismo incomum que se traduz no TOTAL DESRESPEITO pelos direitos mais elementares dos clientes. Este é o segundo e-mail que enviei ontem para os "contactos" a reportar situações abusivas; não obtive resposta e não espero obter, verificada a péssima experiência com o serviço de apoio ao cliente. Caso não haja respostas aceitáveis e propostas razoáveis de formas de compensação pelos transtornos e pelas legítimas expectativas sistematicamente goradas, recorrerei ao Livro de Reclamações e do Livro de Reclamações passarei a organismos de resolução de litígios. A tolerância tem limites.

Data de ocorrência: 8 de dezembro 2018
Sport Zone
13 de dezembro 2018
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada na exposição feita por si na reclamação nº 24235818, pelo que solicitamos que possa dar esta como resolvida.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao Cliente
15 de dezembro 2018
Cara Equipa de apoio ao cliente,

Eu não tenho que dar como resolvido um assunto irresolúvel. O artigo pretendido encontrava-se disponível online quando o comprei. Se a Sportzone tem um serviço de gestão de actualização de stocks disfuncional, não é problema meu. A desculpa de não actualizarem o site por elevado número de encomendas é apenas isso mesmo: uma desculpa. Após confirmação de duas funcionárias de que o artigo se encontrava em armazém pronto a ser expedido e após uma semana de ter efectuado a compra, enviam-me sms a informar da ruptura de stock. Eu não tenho que ser penalizada pela ausência de profissionalismo da Sportzone.

O artigo pretendido seria oferta de Natal e não há alternativas que agradem à pessoa destinatária da oferta. Por conseguinte, há aqui uma situação evidente de frustração de expectativas legítimas, tanto da minha parte, como da parte da destinatária da oferta. A devolução do valor pago não resolve a questão pois as expectativas permanecem goradas e a confiança na empresa abalada. Numa relação comercial, a confiança é o capital mais valioso e negligenciá-la é descurar o sucesso empresarial. A responsabilidade desta lamentável situação foi vossa, como é vossa a responsabilidade da sua resolução em termos aceitáveis, com propostas de formas de compensação pelos prejuízos e transtornos causados.

Não aceito a vossa resposta em formato 'não queremos saber e dê o assunto como resolvido' e exijo respeito pelos meus direitos elementares de cliente com a compensação devida pelos prejuízos das expectativas goradas que se somam à prática reiterada de incumprimento contratual dos prazos de entrega.

Aguardo a vossa análise da situação apresentada na reclamação nº 24235818, que é prolongamento desta reclamação e espero obter notícias em tempo útil e tempo útil não é 'ad aeternum'. Após o teor da vossa resposta, decidirei da resolução ou não do assunto.

Maria Esteves.
Maria avaliou a marca
31 de agosto 2022

Foi a pior experiência comercial que tive até hoje.