51.4
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Sem informações da encomenda

Mariana apresentou a reclamação
21 de julho 2020 (editada a 22 de julho 2020)
Não entendo o porquê de não responderem aos e-mails que envio. Fiz uma encomenda no dia 16 de Julho, e até hoje o estado da minha encomenda encontra-se sempre «Em preparação». Como preciso da encomenda com urgência tentei contactar a sportzone mas sem sucesso, limitam-se a enviar um e-mail automático. A situação em que o mundo se encontra, relativamente ao Covid, não é desculpa. As pessoas fazem encomendas para depois não obterem qualquer informação? Ou até passarem-se meses e não saberem nada sobre a sua encomenda? Mas que organização é esta ? Para isto desistam da loja online. A minha encomenda estava prevista chegar quinta-feira mas pelo que vejo não chega ao destino tão cedo, isto se chegar. Fiz a encomenda online, visto que dizia que chegaria em 5 dias uteis porque preciso dela com bastante urgência e depois deparo-me com isto. Ao menos digam-me se vai demorar ou não, porque isto torna-se um bocado ridículo.
Data de ocorrência: 21 de julho 2020
22 de julho 2020
Mas que raio de competência é a desta empresa ? Quando publiquei a reclamação acima contactaram-me logo e até hoje estive em contacto com a empresa e a satisfação que me deram foi que " Atualmente a data estimada apontada para a encomenda é efetivamente 23 de Julho, amanhã. Infelizmente, muito embora exista ainda possibilidade de acontecer a entrega da encomenda até ao final desta semana, prevemos que tal seja improvável e lamentamos desde já eventuais inconvenientes causados. No caso de ser efetuado o cancelamento, o processo de reembolso será iniciado nos dias seguintes de forma automática e através do mesmo meio de pagamento utilizado no momento compra. " Nisto enviei um e-mail respondendo ao que me disseram, sendo que disse que NÃO IRIA EFETUAR O CANCELAMENTO DA ENCOMENDA só caso eu visse que realmente teria que o aplicar e pedi para que tentassem na mesma enviar a encomenda esta semana porque na semana seguinte não me encontraria no país. Repito NÃO IRIA EFETUAR O CANCELAMENTO DA ENCOMENDA. Nisto, vou a ver o estado da minha encomenda e cancelaram-na. Mas que raio de respeito vem a ser este com o cliente??? Eu encomendei o que encomendei é porque queria não foi só para gastar dinheiro há toa. Mesmo que agora queira adquirir outra vez o mesmo produto, o mesmo está esgotado. Isto é de uma tamanha irresponsabilidade e organização, se não conseguem cumprir os prazos alarguem os mesmos!!! Sinto-me enganada e frustrada porque a encomenda era de bastante importância e urgência, e a marca limitou-se a cancelar-me a encomenda passado quase uma semana, pelo que deu a entender porque não consegue cumprir o prazo. Eu não pedi qualquer cancelamento, pedi apenas para que me conseguissem enviar a encomenda esta semana. Mas limitara-se a fazer o que eu mencionei que não iria fazer. Quero realmente ver como a Sportzone vai resolver o problema, porque eu quero o produto que encomendei, pois se eu o encomendei foi porque mostrava interesse nele.
Sport Zone
24 de julho 2020
Boa Tarde Estimada Cliente,

Consideramos que a situação exposta se encontra resolvida.

Atenciosamente,
Customer Service Sport Zone
27 de julho 2020
Resolvida ? Mandei um e-mail a pedir a devolução do dinheiro da encomenda e não me responderam nem sequer me pediram informações para realizarem a devolução. Enquanto o dinheiro não cair na minha conta não encontro o problema como resolvido.
Mariana avaliou a marca
30 de julho 2020

Dão quase sempre a mesma desculpa: Que ocorreu um erro informático e que a encomenda foi cancelada. E nisto, o consumidor tem que estar em cima da situação porque se estivermos há espera da marca, bem podemos esperar sentados. É visível a extrema falta de organização no que toca a encomendas online.

Sim, funcionam mesmo assim. A mim também me ligaram logo para tentar "resolver" e que fechara a disputa em PayPal com mentiras. Disseram que o reembolso já tinha sido feito, isso a 1 semana. Até agora não tive qualquer noticia nova....