52.9

Sportino - Botas cubanas

Irina Aleixo
Irina Aleixo apresentou a reclamação
31 de março 2019

Comprei umas botas cubanas a 27 de Dezembro de 2018 no valor de 119€.
Utilizei as pela primeira vez em Fevereiro, qual é o meu espanto que ficam cheias de riscos na parte superior da bota.
Fui proceder ao pedido de troca sendo que tinham passado os 30 dias tinham que ser enviadas para a marca.
Foram enviadas e não foi aceite a reclamação.
A loja não se responsabiliza, onde está a garantia do artigo?
Procedi de imediato a reclamação no livro.

Data de ocorrência: 31 de março 2019
Sportino
15 de abril 2019
Boa Tarde,

Recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta à mesma apresentamos as nossas alegações e anexamos documento da marca :

A reclamação a que agora se responde prende-se com um alegado defeito detetado num artigo adquirido no estabelecimento comercial de que a SPORTINO, LDA. é proprietária, sita na Praça dos Restauradores, 49-52, em Lisboa.
1º Com efeito, tendo adquirido, no dia 27 de Dezembro de 2018, o artigo identificado na reclamação, a Reclamante dirigiu-se ao supra indicado estabelecimento comercial no dia 1 de Março de 2019 afirmando que o artigo em causa apresentava um defeito.
2º Perante esta situação, a Reclamada deu início ao procedimento habitual neste tipo de situações, enviando o artigo para a representante da marca no sentido de se apurar se o mesmo apresentava ou não algum defeito e se tal defeito seria ou não imputável ao vendedor.
3º Em resposta, a representante da marca rejeitou que o artigo em causa apresentasse qualquer defeito de fabrico, conforme carta que aqui se junta como Doc. nº 1, situação que foi comunicada à Reclamante.
4º Não existindo qualquer defeito no produto adquirido, a Reclamada recusou efetuar a sua troca ou a devolução do preço pago pela Reclamante.
5º A presente reclamação carece, pois, de fundamento legal.

Cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado