52.9

Sportino - Burla no site

MSantos
MSantos apresentou a reclamação
22 de janeiro 2020
Realizei uma encomenda online através do site sportino.pt no passado dia 12/01/2020. No decorrer do procedimento, criei uma conta/ login associada à minha pessoa na qual registei os meus dados pessoais. Foi-me solicitado que selecionasse uma forma de
pagamento que prontamente especifiquei - Mastercard/Visa. Facultei os meus dados de pagamento e a encomenda foi validada e confirmada no respetivo site, seguindo confirmação via email atraves do email oficial da empresa, visível publicamente na rede de contactos do próprio site.
Após 5 dias a aguardar a entrega, solicitei informações relativas à atualização do estado da entrega à empresa, que surpreendentemente me responde referindo que até à data não havia recebido qualquer pagamento. Prontamente detectei várias tentativas de transação e alguns débitos associados ao meu cartão nos dias posteriores ao pedido de encomenda, com origem em entidades desconhecidas/estrangeiras, ficando claro que havia sido vitima de burla aquando a compra no site. Após contacto telefónico com o serviço de apoio ao cliente da respetiva empresa, sou informada de que efetivamente o site tinha tido problemas de fishing no inicio deste mês de Janeiro mas que o problema já estaria resolvido, acrescentando que a página da loja "não solicita
dados de cartão de pagamento ao cliente" e que teria que resolver a questão com o meu banco. É muito grave que tendo conhecimento da situação, a empresa não tome medidas de precaução, nem se envolva na sensibilização/alerta do cliente aquando a
utilização destes meios. Não encontramos em nenhum espaço do site qualquer informação neste sentido, e quando detectada a burla
informatica, a empresa desresponsabilizou-se automaticamente. Fui vítima de burla desta empresa e até ao momento ainda não obtive qualquer resposta por parte da mesma, apesar de já ter sido realizada reclamação formal. Não aconselho qualquer compra nesta loja!
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2020