Sportino, Lda

Sportino - Péssima gestão de atendimento

Débora Alves
Débora Alves apresentou a reclamação
21 de dezembro 2021
No dia de ontem já escrevi no livro, mas hei-de partilhar o meu episódio sempre que houver oportunidade. No dia 6 de dezembro na loja do Oeiras parque, questionei se haveria um artigo que vi on-line (óculos de sol), o colaborador indicou-me não ter em stock, mas que havia 1 artigo nas caldas da rainha, demorava 5 dias a chegar e que tinha que pagar na hora. Disse-lhe tudo bem, paguei e questionei se os óculos estariam em condições visto serem únicos. O colaborador disse-me que tinha perguntado à colega e que está confirmou estar tudo em ordem com o artigo. Passados 8 dias, ninguém me tinha contactado, liguei para a loja, respondeu-me outra colaboradora o seguinte: “O artigo não existia naquela loja, estamos a tentar resolver a situação a encomendar on-line” Ninguém me informou nada, telefonicamente demonstrei logo o meu desagrado e passado 1hora ligaram-me a indicar que viria um artigo de Évora. Este atendimento está composto de mentiras desde o início, pois o colaborador questionou se o artigo estava em condições como uns dias depois não existia?! Ontem dia 20, fui à loja levantar o artigo, indiscritível a sujidade das lentes, e os riscos que apresentavam. Fiquei sem o artigo pois obviamente que não o poderia adquirir assim. Com a agravante que tinham que devolver em Mb o valor mas eu não tinha o cartão de compra, foi preciso escrever no livro para fazerem a devolução em numerário. Sendo brevemente natal, perdi 14 dias nesta brincadeira e obviamente que a solução é esquecer este artigo. Mas lamentável nos dias que correm existirem atendimentos/gestões com tanta falta de profissionalismo/formação. No final ainda me informam que os artigos vendidos on-line, são enviados das lojas, o que significa que se tivesse encomendando o artigo on-line, teria recebido os óculos riscados e sujos. Provavelmente iria à loja e não poderia trocar, como já li algures por aqui. Sportino, não obrigada.
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2021
Sportino
4 de janeiro 2022
1º A SPORTINO, LDA. é uma sociedade comercial que se dedica ao comércio de artigos de desporto, pronto-a-vestir, sapataria, produtos eletrónicos, óculos e relógios.

2º Trata-se de uma empresa que pauta as suas práticas comerciais por elevados padrões de respeito pelas normas legais em vigor e pelos seus clientes.

3º A reclamação a que agora se responde prende-se com uma encomenda de um artigo em loja.

4º De facto, no dia 6 de Dezembro de 2021, a Reclamante dirigiu-se ao estabelecimento comercial da Reclamada sito do centro comercial Oeiras Parque com o intuito de adquirir um específico par de óculos de sol.

5º Na altura, foi verificado que na loja em questão não subsistia qualquer exemplar do artigo pretendido pela Reclamante mas que o mesmo existia em stock numa outra loja.

6º Com o acordo da Reclamante, que de imediato pagou pelo artigo, foi o mesmo solicitado à loja em questão.

7º Acontece que, devido a uma falha pela qual a Reclamada desde já se penitencia, o artigo existente em stock na outra loja acabou por se extraviar.

8º A Reclamada deu então início a nova busca por um outro exemplar do artigo pretendido pela Reclamante.

9º Esta situação originou, naturalmente, um atraso maior do que o desejável e expectável na satisfação do pedido da cliente.

10º Acresce que, quando finalmente o artigo pretendido chegou à loja, verificou-se que o mesmo se encontrava defeituoso.

11º O que levou a Reclamante a solicitar o Livro de Reclamações, que lhe foi de imediato facultado

12º Assim, apesar de se compreender a insatisfação da Reclamante, conclui-se que da presente situação não resultou a prática de qualquer ilícito.

Nestes termos e nos demais de Direito aplicáveis, requer-se que se considere resolvida esta reclamação.
Débora Alves
18 de janeiro 2022
Continuo a aguardar um contacto por parte da entidade