52.9

Sportino - Recusa em trocar artigo

Marta Silva
Marta Silva apresentou a reclamação
16 de abril 2021
Comprei um artigo na loja on-line que não veio nas devidas condições, não reclamei mas como o artigo em questão não servia, pedi a troca do mesmo, e disseram que não me podia trocar o artigo porque não estava nas devidas condições, quando o mesmo foi enviado assim.
Data de ocorrência: 16 de abril 2021
Sportino
16 de agosto 2021
1º - A SPORTINO, LDA. é uma sociedade comercial que se dedica ao comércio de artigos de desporto, pronto-a-vestir, sapataria, produtos eletrónicos, óculos e relógios.
2º - Trata-se de uma empresa que pauta as suas práticas comerciais por elevados padrões de respeito pelas normas legais em vigor e pelos seus clientes.
3º - A reclamação a que agora se responde prende-se com o exercício do direito de troca de um artigo adquirido pela Reclamante à Reclamada
4º - Com efeito, a Reclamante adquiriu um artigo de calçado através da loja online da aqui Reclamada.
5º - Posteriormente, a Reclamante dirigiu-se a um dos estabelecimentos comerciais de que é titular a aqui Reclamada para trocar o referido artigo por um outro de um tamanho diferente.
6º - É política da aqui Reclamada aceitar a troca de artigos adquiridos nos seus estabelecimentos comerciais, desde que cumpridas determinadas condições.
7º - Uma dessas condições consiste em não se tratar de um artigo que apresente evidentes sinais de uso.
8º - Situação que bem se compreende, visto que, qualquer artigo de vestuário ou calçado que se encontre visivelmente desgastado por uso deixa de poder ser comercializado nos estabelecimentos comerciais da Reclamada.
9º - Ora, após análise realizada ao artigo que a Reclamante pretendia trocar, constataram os colaboradores da Reclamada que o mesmo se apresentava marcas claras de uso.
10º - Motivo pelo qual não poderia a Reclamada aceitar a troca solicitada pela Reclamante, o que foi devidamente explicada a esta última.
11º - Importa ainda referir que a aqui Reclamante já havia dado origem a uma reclamação exatamente pelos mesmos factos (folha de reclamação nº 25460815, à qual foi já dada resposta).
12º - A presente reclamação carece, pois, de fundamento legal.