Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
38,1%
Tempo Médio de Resposta
12,6%
Taxa de Solução
43,2%
Média das Avaliações
32%
Taxa de Retenção de Clientes
40%
Ranking na categoria
Vestuário Homem e Senhora
1 Salsa Jeans 88.3
2 Kiabi 71.6
3 Mike Davis 71.1
...
Springfield36.1
Grupo Cortefiel
  • 707 250 500
  • Avenida de Liberdade, nº 180 E,
    3º Esq, 1250-146 - Lisboa
  • cartao@spf.com
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Springfield - Produto com defeito e não substituição ou devolução

Sem resolução
1/10
Manuel Moreira
Manuel Moreira apresentou a reclamação
19 de agosto 2022
Na loja Springfield sita na Av. Guerra Junqueiro efetuei várias compras (fatura nº 02/02963) que incluía umas "invisible socks". Acontece que ao experimentar as meias e, a pesar de ser o número correto, estas não assentavam na forma do pé, ficando a parte traseira de fora impossibilitando o andar no sapato e o seu uso. De imediato as meias foram colocadas na sua embalagem original para posterior troca na loja. De dezenas de meias similares calçadas nunca tal tinha acontecido. Quando me dirigi à loja com o respetivo talão de compra a denunciar o caso, a gerente da loja alegou que não poderia fazer troca o devolução porque faltava a etiqueta e era considerado "produto de roupa interior" e não podiam efetuar a troca ou devolução. Ora, no talão não menciona "meias" como roupa interior e, neste caso, não era um motivo de insatisfação mas sim de impossibilidade de utilizar as meias já que vinham com defeito e, o defeito só foi detetado depois de experimentar e as meias nunca foram usadas.
Foi de imediato feita reclamação no "livro de reclamações" porque, em caso de defeito do produto o consumidor é que fica com o prejuízo?
De ressalvar o maus serviço ao cliente prestado nesta loja e o motivo desta reclamação é a defesa dos direitos do consumidor, que não pode ficar incólume.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2022
Manuel Moreira
Manuel Moreira avaliou a marca
14 de outubro 2022

A marca não valoriza os clientes, é preciso dar mais formação aos funcionários e da forma como tratam os clientes. Um situação que poderia ser resolvida de um a forma simples; em vez de perderem um cliente perderam cinco! Está marca deixou de fazer parte das minhas preferências, a todos os níveis.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.