Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
36,4%
Tempo Médio de Resposta
12%
Taxa de Solução
40%
Média das Avaliações
32%
Taxa de Retenção de Clientes
40%
Ranking na categoria
Vestuário Homem e Senhora
1 Salsa Jeans 86.8
2 Kiabi 72.5
3 Mike Davis 72.1
...
Springfield34.2
Grupo Cortefiel
  • 707 250 500
  • Avenida de Liberdade, nº 180 E,
    3º Esq, 1250-146 - Lisboa
  • cartao@spf.com
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Springfield - Voucher aniversário e devolução de um dos artigos

Sem resolução
Sara
Sara apresentou a reclamação
24 de agosto 2020
Efectuei uma encomenda de dois vestidos, tamanhos 34 e 36, no dia 03/08/2020, onde apliquei o desconto de aniversário de 8 euros. Cada artigo encontrava-se a 17,99 euros. Paguei, na totalidade, 27,58 euros, com desconto de 8 euros de aniversário e de 0,40 euros de Loyalty Credit.

Devolvi um dos artigos, vestido tamanho 34. No entanto, só me me devolveram 13,79 euros em vez dos 17,99 euros.

A justificação dada, telefonicamente, foi que o desconto tem que ser aplicado a ambos os artigos, ou seja, desconto de 4 euros por cada vestido. Contudo essa informação não se encontra no vosso site. Em momento nenhum, é referido que o desconto é aplicado parcialmente a cada artigo numa compra total, dando a entender que os 8 euros de desconto são sobre o total da encomenda:

"HAPPY BIRTHDAY
DESCONTO VÁLIDO NAS LOJAS SPRINGFIELD DE PORTUGAL E LOJA ONLINE MYSPRINGFIELD.COM DE PORTUGAL ATÉ À DATA INFORMADA NA COMUNICAÇÃO RECEBIDA. É VÁLIDO NUMA ÚNICA COMPRA DE VALOR IGUAL OU SUPERIOR AO CHEQUE. É NECESSÁRIO IDENTIFICARES-TE COMO SÓCIO DO SPRINGFIELD CLUB. NÃO SE PODE TROCAR POR DINHEIRO, NÃO ACUMULÁVEL A OUTRAS PROMOÇÕES, SALDOS. DESCONTOS ESPECIAIS E/OU OFERTAS, NEM APLICÁVEL A OPERAÇÕES QUE INCLUAM CARTÃO OFERTA (GIFT CARD) NEM EM TROCAS. EM CASO DE DEVOLUÇÃO, APENAS SERÁ DEVOLVIDO O MONTANTE PAGO EM DINHEIRO, SENDO O CHEQUE ANULADO. NÃO PODE USAR O TEU CHEQUE PARA ARTIGOS DE MARCAS DE TERCEIROS NEM OUTLETS. ACUMULÁVEL NA TUA CONTA SPRINGFIELD CLUB. PARA BENEFICIAR DO DESCONTO NA LOJA ONLINE DE PORTUGAL TENS DE ESTAR REGISTADO COMO SÓCIO DO SPRINGFIELD CLUB, E SELECIONA A CAIXA DO CHEQUE AO ANTES DE FINALIZAR A TUA COMPRA. ESTE DESCONTO É PESSOAL E INTRANSMISSÍVEL E SÓ PODE SER UTILIZADO PELO TITULAR DA CONTA DE SÓCIO DO SPRINGFIELD CLUB."



Segundo a informação legal no vosso site, no caso de ocorrer uma devolução, não especificando se corresponde a uma devolução total ou parcial, apenas será devolvido o montante pago em dinheiro:

"EM CASO DE DEVOLUÇÃO, APENAS SERÁ DEVOLVIDO O MONTANTE PAGO EM DINHEIRO, SENDO O CHEQUE ANULADO. "

Dado que efectuei apenas uma devolução parcial, o voucher nunca pode ser anulado. E dado que o valor do artigo com que eu fiquei, vestido tamanho 36, é superior aos 8 euros de desconto, o desconto só teria que ser aplicado sobre este, ficando a 9,99 (17,99 - 8 euros).

Pretendo então ser ressarcida do restante montante do valor do vestido devolvido, 4,20 euros: 17,99 euros valor do vestido - 13,17 euros devolvidos.

Caso não seja feito solicitado, afirmo que o desconto de aniversário é totalmente falso, porque acabei por usufruir só de 4 dos 8 euros, e irei avançar com queixa em entidades superiores.
Data de ocorrência: 24 de agosto 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.