Squash Club Apartamentos

Squash Club - Não registou pré-reserva e agora não assume a responsabilidade

Joel Santos
Joel Santos apresentou a reclamação
24 de julho 2017

Juntamente com uma familiar minha, estamos a organizar umas férias no sul do país que decorrerão(iam) entre o dia 21 e 27 de Agosto de 2017.
Ora, atendendo a que já não é a primeira vez que seria esta a nossa escolha, contactamos na tarde do dia 20.07.2017 o Squash Club Apartamentos (também conhecido como Apartamentos Squash) a fim de verificar a possibilidade de alojamento nas datas supra citadas. Nesse telefonema, questionamos a pessoa que nos atendeu ao telefone se tinham disponível para as nossas datas pretendidas algum T1 ou T2.
Disseram-nos que tinham vários T1´s e apenas um T2. Fazendo as contas, as seis noites pretendidas ficariam por 1230€.
Ora, como não queríamos perder esta oportunidade, questiona-mos logo a pessoa em questão em como podíamos fazer uma pré-reserva (com vista a confirmação do restante grupo de amigos face à alojamento escolhido). Disseram-nos para enviar um email para "squashbookings@gmail.com" com o nome, apartamentos pretendidos e datas pretendidas. E assim fizemos. Mal desligamos a chamada, enviamos logo o respetivo mail a pré-reservar um T1 e o T2 disponível, questionando mesmo como deveria ser feita a reserva propriamente dita, nomeadamente o regime do sinal.
No dia seguinte, 21.07.2017, à tarde voltamos a contactar o Squash Club a fim de fazer a reserva propriamente dita dos imóveis em questão e, surpreendentemente, afirmaram que o T2 já não estava disponível (o imóvel em questão foi reservado pelo booking) e que a minha pré-reserva não havia sido validada. Assim sendo, houve uma clara violação do direito de preferência a mim conferido pela pré-reserva que havia feito.
Indignados, e uma vez que o erro foi claramente da parte deles (uma funcionária da empresa em questão, creio que de seu nome Rosário, afirmou exatamente isto), acredito ser meu direito a reserva de três T1´s pelo preço final que tinha sido combinado: 1230€. Este meu pedido não foi respondido no momento e mais tarde, de uma insensibilidade total recusaram o pedido, quer por email, quer pelo tom arrogante com que fomos tratados via telefone.
Assim, e como expus acima, acredito ter direito aos três T1´s com o preço final supra citado ou o pagamento da diferença de preço se tiver que ficar alojado noutro sítio, ou seja, a diferença de preço que vá pagar e o valor de 1230€.

Peço deferimento.

Data de ocorrência: 24 de julho 2017