Dmscardeira, Comércio de Automóveis, Lda

Stand Cardeira - Deficiências do tipo 2

Vítor Manuel Rodrigues Nobre
Vítor Nobre apresentou a reclamação
1 de março 2020
os termos do Decreto.Lei n.º 254/92 e atualizações seguintes, o veículo com a matricula 54-HL-55, tendo como intermediário de crédito DMSCARDEIRA COMERCIO AUTO, LDA. não cumpre os requisitos legais. Após avaria mecânica durante a garantia, período em que a mesma não foi resolvida, após três intervenções. Atesto que liberta fumo e óleo para o asfalto e o nível do óleo no motor está sempre baixo.
Data de ocorrência: 1 de março 2020
Stand Cardeira
12 de março 2020
Exmo. Sr.

Corresponde à verdade que adquiriu a viatura com a matrícula 54-HL-55 no stand Cardeira.

Tendo a referida viatura apresentado algumas anomalias, as quais nos foram comunicadas, foram prontamente resolvidas pela n/ oficina mecânica, sem qualquer encargo para o cliente e ainda com a cedência de veículo de substituição, a título gratuito.

No âmbito da reclamação ora apresentada, informamos que o cliente remeteu-nos o mesmo teor, via email datado de 29/02/2020 (sábado), tendo publicado a queixa neste portal no dia 01/03/2020 (domingo), não dando qualquer oportunidade de resolução ao problema por si apresentado.

Diga-se que o cliente não se dirigiu às n/ instalações com a viatura, pelo que desconhecemos o estado físico em que se encontra o veículo, bem como se as desconformidades descritas correspondem à realidade.

Dada a inexistência de recusa de avaliação/resolução das supostas anomalias do veículo da n/ parte, informamos que nos encontramos a ponderar eventual procedimento criminal por crime de calúnia e difamação.

Atentamente,
A Gerência
Vítor Nobre
12 de março 2020
Exmo.(a) Senhor(a),
Se considera crime de calúnia e difamação, ter ficado apeado três vezes (conforme registo da assistência em viagem da ZURICH), sempre pelo mesmo motivo. À terceira intervenção o veículo deixou de apresentar esses problemas para passar a apresentar outros, isto é, o tubo do respiro do motor foi desligado do local de origem. Em suma, o motor " bebe " óleo de 1500 em 1500 Kms. Aliás o óleo que as vossas oficinas aplicaram 10W40 não é o adequado segundo a Toyota.
Se V. Exa. estiver interessado/a em resolver a questão, tenho o relatório de avarias da Toyota, e é na Toyota que quero resolver o problema.
Vítor Nobre