13.4

Stand Jorge Cordeiro - Entrega da fatura do automóvel comprado em Maio 2015

Oliveira
Oliveira apresentou a reclamação
26 de setembro 2016

Me seja enviada a v/Fatura nr. 2015ª77/151 de 02 Junho 2015, dado que comprei o carro em 29 Maio 2015 e até esta data estou aguardar que me enviem o documento conforme as normas e Lei vigente em vigor.

Essa fatura entrou no sistema da Repartição Finanças com um valor inferior ao real, ou seja um valor inferior ao que paguei.

Já solicitei este documento cerca de uma dezenas de vezes e fui obrigado apresentar queixa da Direcção de Finanças de Santarém.

Data de ocorrência: 26 de setembro 2016
Oliveira
4 de outubro 2016
Recebi hoje dia 04 Outubro 2016, às 19H25, a fatura (sem duplicado) 77/151 de 02-06-2015 referente a venda de um veículo automóvel em 28 Maio 2016.

Saliente-se que não veio o "Recibo" referente a esta fatura e pagamento na totalidade em 28 Maio 2015, na minha firma quando elaboro fatura, terá por força Lei ser elaborado recibo bem assim nota crédito se houver lugar a retomas de algum bem móvel ou imóvel.

Verifica-se que a fatura de facto não corresponde ao valor pago, (tem valor inferior) e também não menciona:

- Nº. quadro do veículo
- Nº. VIN do veículo
- Descrição, qual a COR (Design) e outras identificações
- Se é a diesel/gasolina/gás/eléctrico
- A versão do mesmo
- O motor se é 1000, 1300, 1500, 1600, 1800, 2000 ou 2400 cm3

Menciona apenas Matricula, Marca, Modelo (incompleto) ou seja, uma fatura em que qualquer ticket de POS de um estabelecimento restauração um simples café ou bar, vem descrito.

Fico aguardar ainda a resolução dos valores dos componentes que nunca me entregou e vinham danificados com a promessa de dentro dias me eram substituídos.

Agora com a fatura com um atraso de 16 meses (dezasseis meses) e foi necessário apresentar queixa, já posso dar andamento aos casos para apresentar em sede própria.
5 de outubro 2016

Saliente-se que não veio o "Recibo" referente a esta fatura e pagamento na totalidade em 28 Maio 2015.

- Nº. quadro do veículo
- Nº. VIN do veículo
- Descrição, qual a COR (Design) e outras identificações
- Se é a diesel/gasolina/gás/eléctrico
- A versão do mesmo
- O motor se é 1000, 1300, 1500, 1600, 1800, 2000 ou 2400 cm3

Agora com a fatura com um atraso de 16 meses (dezasseis meses) e foi necessário apresentar queixa, agora já posso dar andamento aos casos pendentes para apresentar em sede própria.