13.4
Jorge Cordeiro Automóveis, Lda
  • Estrada Nacional 114, Nº15 (Santarém - Rio Maior) - Secorio
    2005-094 Santarém
  • jcautomoveis.cordeiro@gmail.com

Stand Jorge Cordeiro - Forro do tejadilho que vinha a cair na entrega, já caiu mesmo

Oliveira
Oliveira apresentou a reclamação
14 de julho 2017

Como se recorda o forro do tejadilho, que vinha a cair dizendo que seria substituído, mas na altura me indicou um estofador que colocou uns pioneses, mas do exterior via-se o forro e a placa a caír.

Embora o carro se encontre sempre dentro de garagem, quer em casa, quer no escritório que tem garagem própria, esta semana acabou mesmo por caír o centro do forro.

Os forros das portas esquerda e direita estão todos descolados.

O farol nevoeiro que vinha com vidro partido e disse que ía mandar vir um novo, em 2 anos fui eu a comprar um farol original e a mandar montar.

A embraiagem rolamento de encosto barulho e a bimassa está muito prestes a ficar inop.

Recordo que já gastei mais de 3.000 euros em 24 meses com o carro. Inclusive 4 velas incandescentes em 2015, tinha o carro há meses, uma distribuição e bomba de água nova, rolamento e cubo de roda, braços de suspensão, casquilhos e terminais barra estabilizadora e muito mais.

Tudo reparado na LPM - Grupo Lena Santarém, concessão da marca.

Um cheiro/odor de combustível mal queimado, já fui avisado no condominio do escritório para evitar colocar o carro na garagem, aqui em casa os meus caninos Pastor Alemão, fogem quando me vem ir para o carro, uma vergonha.

Agora o assunto grave é, que segundo opiniões o carro não podia ter em 28-07-2015 apenas 93.800 km e actualmente tem 124.000.

Tudo indica que terá mais que 180 ou 200.000 km.

Por tal, estou em averiguações junto do proprietário inicial (uma empresa de Lisboa) com a Santogal e solicitei hoje formalmente á Volvo de Portugal para serem apurados os km reais.

Dado que o livro apenas constam 2 revisões e muito duvidoso para qualquer pessoa que seja exibido estes dados.

O carro foi entregue novo em 30-11-2006 pela Santogal, mas:

- 1ª. revisão aos 20.633 km em 24-01-2011 (carimbo Santogal)
- 2ª. revisão aos 77.866 km em 17-04-2014 (S/carimbo ou data)

Não acham estranho que um carro 2006 vá á 1ª. revisão apenas quase 4 (quatro) anos depois e com 20.633 km ?

Ou seja, o carro não circulou em 4 anos, dado que os km da revisão Santogal constar apenas 20.633 km!

Agora formalmente vou dar seguimento a este caso e que seja averiguado junto ao comprador inicial que é Baker Tilly Portugal, com sede em Lisboa. Junto da Santogal e da Volvo Portugal que solicitei relatório para apresentar em sede própria.

Data de ocorrência: 14 de julho 2017
Oliveira
16 de julho 2017
Em cima, faltou informar que este carro foi-lhe vendido nos LEILÕES DOS USADOS do Departamento de Leilões do Entreposto.

Esta empresa não sabe nem está com as informações e histórico desde carro, facto que desconhecia que era carro vendido pelos Leilões, daí estar marcado apenas os 93.000 km mas se supostamente foi alterado? quem alterou os km?

A embraiagem com o rolamento encosto e o volante bimassa danificado em 90.000 km num motor de 2000 cm3?

O espelho retrovisor interior danificado, o pára-brisas não era original e deixou passar água (tenho fotos), as borrachas das portas, a borracha mala bagageira com com ranhuras e buracos danificadas, farolins laterais queimados pelo sol, espelho retrovisor exterior esquerdo danificado, sensores de parqueamento com anomalias originando substituição na Volvo, as lâmpadas com problemas (substituídas todas), rolamento de roda e cubo substituído, Distribuição e bomba de água que disse tinha metido nova, foi substituída na LPM em 2016, os casquilhos e rótulas de barra de torção, os dois braços suspensão danificados, amortecedores ainda por trocar, pastilhas travão substituídas e muito mais que é suposto durar 200.000 km e aos 93.000 km(?) estarem estes componentes danificados?

Tenho 95% desses componentes substituídos na minha posse) inclusive a bomba de água da Distribuição e respectivas correias da marca branca Dayco.

A pintura e o verniz danificada aos 93.000 ou seria por o carro estar em diversos parques, inclusive o seu à chuva e ao sol?

Todo este processo foi para Volvo de Portugal para apurarem o histórico, bem ainda a Santogal, Ascendus e a LPM ambas concessões oficiais da marca estão tem conhecimento deste caso.

Recorda-se que comprei o carro sem sequer o ter posto a trabalhar ou feito algum test drive e porquê? confiava cegamente em si, já o conhecia há mais 20 anos, mas só que nunca lhe comprei algum carro, este foi o primeiro e o último. Nunca reclamei pessoalmente alguma garantia, só via e-mail e sabe porquê?

Agora fazer circular estas informações pelos Fóruns e outras plataformas online, tenho as provas em meu poder e testemunhas tecnicamente muito credenciadas, além disso tenho todo o tempo do mundo!
16 de julho 2017